Onde Ir em São Paulo com Crianças

Neste ano nossa filha pediu de presente de aniversário uma viagem em família para visitar os parques que ela adora em São Paulo. Então, montamos um roteiro de onde ir em São paulo com crianças para deixar nossos dois filhos super felizes.

Elas queriam ir no Aquário de São Paulo, no Parque da Mônica e também na Kidzania São Paulo. Nosso planejamento começou pensando em um hotel que fosse próximo dos locais que elas queriam ir para facilitar nosso deslocamento.

Optamos pelo Tryp São Paulo Jesuino Arruda que fica numa localização ótima no Itaim Bibi. Além de ficar numa distância super tranquila de todos os locais que queríamos ir, o Tryp também possui muitas opções de restaurantes, mercados, panificadoras, farmácias e lojas nas redondezas. Para quem vai com crianças é realmente super prático.

São Paulo com crianças

Fomos de carro para a capital paulista e deixamos o mesmo estacionado no hotel durante os dias que ficamos na cidade. Achamos mais prático se deslocar apenas com aplicativos e táxis.

Aquário de São Paulo

Nosso primeiro passeio foi no Aquário de São Paulo. Todos nós ficamos encantados com a grande variedade de peixes e espécies marinhas que eles possuem no aquário. Além das espécies marinhas, é possível conhecer outros animais como esquilos, urso polar e cangurus. Mas o grande motivo da nossa visita era a apresentação das sereias. Sim, minha filha de sete anos ainda acredita em sereias e ficou fascinada com a apresentação.  Para ir do hotel até o aquário gastamos uns 25 minutos num horário de trânsito intenso.

Hotel Confortável

Neste dia voltamos super cansados para o hotel e foi uma maravilha chegar e poder descansar! Nosso quarto tinha uma cama de casal e uma cama extra (as crianças só dormem comigo quando viajamos e então fiquei com a cama de casal. O chuveiro era excelente e aproveitamos para comer no restaurante do hotel mesmo. Eles foram super atenciosos e adaptaram o cardápio deles para as “exigências” das crianças.

onde ficar em São Paulo com crianças

Nosso segundo dia começou com um delicioso café da manhã! Sempre falo que para um hotel ser bom ele precisa ter uma cama gostosa, um chuveiro bom e uma comida maravilhosa. E isso com certeza a gente encontrou. Depois de tomar café fomos para o Parque da Mônica que fica a cerca de uns 30 minutos de carro do hotel. Como era sábado, eu acho que a gente gastou no máximo 20 minutos nesse trajeto.

Hotel perto do parque da Mônica

Parque da Mônica

O Parque da Mônica, assim como tudo que Maurício de Sousa faz, é maravilhoso! Para todos os lados que você olha só vê coisas bonitas e muito bem feitas. As crianças foram em praticamente todos os brinquedos. Ah, Raquel é bem alta e por essa razão, na verdade não foi em dois brinquedos que são para crianças menores. Foram no carrossel, montanha russa, roda gigante, labirinto, cinema…Tiraram fotos com os personagens e aproveitaram até não aguentar mais o parque.

Relaxando depois dos parques

Neste dia chegamos exaustos ao hotel. E foi maravilhoso poder usufruir da jacuzzi e deixar as crianças relaxando enquanto eu e o marido conversávamos. O marido aproveitou para fazer uma sauna e um banho turco enquanto eu aproveitava para fazer absolutamente nada (toda mãe sabe o valor que isso tem na nossa vida).

Hotel em São paulo com crianças

onde ficar em São Paulo com crianças

Kidzania São Paulo

Nosso terceiro dia de passeios com as crianças por São Paulo incluíram a tão esperada visita na Kidzania. O lugar é uma grande cidade voltada apenas para as crianças. Tudo lá é feito para que as crianças tenham a experiência de ser algo! Elas tem a possibilidade de experimentar diversas profissões. A brincadeira inclui ser médico, bombeiro, policial, cientista, engenheiro, masterchef, piloto, carteiro, fotografo, youtuber e mais um monte de coisas. O parque é dividido em turnos de 4 horas, ou seja, você escolhe entre os dois horários disponíveis para ficar no parque. No domingo a opção era das 12 as 16 ou das 14 as 18 horas. Já vou avisando, que você o ideal é ir uns dois dias. A Kidzania fica a apenas 10 minutinhos do Tryp e foi realmente muito bom ficar em uma localização tão estratégica

O Tryp São Paulo Jesuino Arruda superou todas as nossas expectativas com um atendimento muito gentil, quartos limpos e confortáveis e uma comida bem gostosa que fez a nossa pequena recomendar para todos no quadro de sugestões do hotel.

hotel com crianças em São Paulo

hotel com crianças em São Paulohotel com crianças em São Paulo

Se você está indo para São Paulo, saiba que existem muitas opções na cidade para se fazer em família. Já estamos programando nossa viagem futura para conhecer outros pontos turísticos que não tivemos tempo de visitar dessa vez.