Pai que é Pai – Mesmo Separado da Mãe está Conectado ao Filho

Existem pais que são Pais com P maiúsculo!

Outro dia fiz um card relatando um tipo de pai que não leva muito a sério suas responsabilidades. Vamos deixar claro, este tipo de pai existe! Infelizmente ainda vivemos em uma sociedade machista, em que muitas mulheres arcam sozinhas com todas as responsabilidades da educação de um filho.

Não é raro de encontrar montes da espécie pai que só contribuiu na hora de fazer o filho e sumiu. Mas graças a Deus, eles não são os únicos exemplos de pai.

Existem também os pais que são os caras responsáveis, que estão ao lado dos filhos para o que der e vier. Falo ao lado dos filhos, pois nem sempre o homem estará casado com a mãe da criança, mas precisa estar sempre junto com o filho.

Filhos são para sempre! Não é a distância que vai fazer você deixar de ser pai.

Meu pai sempre foi um paizão. Daqueles que brincava de esconde – esconde, dava banho, fazia mamadeira, ficava com a gente no colo para a cólica passar. Meu pai sempre foi um cara super trabalhador, sem muitas ambições mas que nunca deixou de levar um agrado pra gente. Sim, a melhor recordação que tenho da minha infância são as brincadeiras com meu pai. Lembro dele me levando para passar o dia no trabalho dele, me levando ao parquinho, andar de bicicleta e tantas outras brincadeiras legais. Também recordo dos momentos que ele foi duro comigo, pois afinal de contas, hoje eu entendo que educar exige dos pais uma postura nem sempre muito sorridente.

Sabendo que pais maravilhosos existem, por favor homens que levam a sério a paternidade, o card que foi postado e amplamente compartilhado, não diz respeito a vocês.

pai que é pai

Existem sim pais relapsos mas existem mães assim também. Recebi vários relatos de homens que assumiram a guarda dos filhos. Que cuidam dos filhos sem a presença da mulher. Pais que assumiram a paternidade em tempo integral.

Muitos homens sabem que são tão importantes quanto as mães na vida de seus filhos. São caras que entendem que ser pai é participar no dia a dia. É levar para a escola, dar comida, passear, levar ao médico, ficar sem dormir, ter preocupações infinitas.

Pai de verdade é aquele que mesmo quando divide a guarda com a mãe, ele se faz presente. Não é só a ajuda financeira que faz parte das obrigações de um pai, mas também a participação na vida do filho.

Crianças precisam de vínculo! Elas querem sentir que são amados que o pai se importa com o que elas fazem. Pais são aqueles que passam valores e que se sentem orgulhosos com cada um dos avanços do filho na vida. São os que acompanham desde a barriga, na hora do parto, no primeiro aniversário, nas noites mal dormidas, nas dúvidas, nos medos.

Pai que é pai sabe o seu verdadeiro papel e a importância da sua figura na vida de um filho!

Tenha Filhos Sem Esperar Nada dos Outros

Comentários

7 Comentários para "Pai que é Pai - Mesmo Separado da Mãe está Conectado ao Filho"

  • comment-avatar
    Iderval da silva brito 02/06/2019 (12:44)

    Eu sou pai,e mesmo a distancia me procupo.muito com meu filho.sinto muito em não poder acompanlha lo de perto.,maos eu.o acompanho fazendo todas as minhas obrigações possíveis. Amo meu filho.

  • comment-avatar
    Claudete carmo 04/06/2019 (00:02)

    PAI É AQUELE QUE ANTES DE SER PAI VALORIZA A SUA ESPOSA,NUNCA JAMAIS SEPARAR DELA,NO AMOR TUDO SUPORTA,ELE PENSA ANTES DE CASAR,EM FIM UM BOM FILHO SEMPRE SERA UM BOM PAI,UM BOM MARIDO PODE TER CERTEZA ELE FOI E É UM BOM FILHO, e um bom filho sempre será um bom Pai. E casamento só existe uma única vez,na história bíblica ñ é permitido segundo casamento, as pessoas se separam pela a duresa do coração por isso que Moisés deu a carta de divórcio, ñ Deus.

  • comment-avatar
    Débora Jaine Urbano 12/07/2019 (11:16)

    mais vamos ser realista as vezes tem umas mães que dificulta esses contato, tem mãe que mto as vezes faz barracos a qual só vai afastando o pai da criança. da dó mais é a realidade..

  • Eu Culpei o Autismo Por meu Divórcio - Mais Que Autismo 08/11/2019 (09:35)

    […] Conheça nosso texto sobre o assunto de pais separados no nosso outro site: https://magicasdemae.com.br/pai-que-e-pai/ […]

  • comment-avatar
    Luiz 22/11/2019 (19:12)

    Oq dizer sobre as ‘Mães’ q por vingança impedem os pais com “P” maiúsculo de continuarem sendo país de seus filhos após a separação?

  • comment-avatar
    Sabrina 25/11/2019 (17:12)

    E no meu caso o pai renegou meu filho des da barriga e ainda por cima me deixou com maior divida, pois ele uzava meu cartao e quem se lascou fui eu pois tava no meu nome e ele não pg e nem vai pagar. E depois de renegar meu filho sumiu por um ano ai depois veio vou pegar vou fazer e pronto e eu disse não não tudo perante a lei ai ele brigou nos ameasou chamou meu filho resto etc….. E eu tive que fazer b.o entrar na justiça e no final de tudo ele não paga pensão não ajuda meu filho não o ama não ta nem ai, mas ssim ele ve meu filho pois isso e direito do meu filho e eu como mae não posso proibir neh. Mas assim ele só vê não tem direito de opinar em nada, não sabe de nada não participa de nada na vida do meu filho ele apenas ve mais nada. Mas de ums meses para ca nem isso só que eu não mando mensagem não fico encima não obrigado visita quer vir ver meu filho bem não quer amém. E o pior de tudo ele já tem 5 filhos e um ele renegou que nem registrado está, a mae foi mais esperta pois não tem que aturar ele. Eu fico triste com tudo isso pelo meu filho pois ele sofre pois pergunta do pai ai eu falo que ta trabalhando muito etc….. Tenho vontade de falar a ele sabe pra ele não vir mais, pois como falei quem sofre é meu filho e ele não ama meu filho ele não gosta do meu filho e ate hoje não sei por que ele vem, agente em casa deduz que ele vem para tipo vcs tem que me engolir e para ser pai de facebook posta fotos do meu filho limpo arrumado bem cuidado pra pagar de paizão..,
    Já e duas vezes que seguro para não brigar sabe mas ai paro e penso não vale apena e deixo para lá e por eu fazer isso vejo que ele ta sumindo e to amando isso mas gostaria que sumise de vez e deixasse meu filho viver em paz pois ele não faz falta alguma pra ele…..
    E não tenho vergonha alguma de conta minha historia pois sei que foi um erro meu pois não ouvi minha mae não ouvi a Deus. E mesmo eu não ouvindo a Deus ele me deu meu maior sonho meu maior presente meu filho pois agradeço a ele pois ele fez eu me tornar a mulher que eu sou hoje……

    Ass:Sabrina

  • comment-avatar
    maria pereira 27/11/2019 (15:45)

    desculpem mas tem maes que nao deixa pai xegar perto nem quer fala do pai so quer pensao pai viramonstro

Participe!!