11 Frases Que Você Só Diz Depois Que Se Torna Mãe!

11 Frases Que Você Só Diz Depois Que Se Torna Mãe!

Eu confesso para vocês que antes de me tornar mãe eu achava uma porção de coisas que as mães diziam uma chatice! Pensava comigo que eu nunca iria fazer ou dizer certas coisas para os meus filhos.

Sim, eu achava o papo das mães uma coisa clichê e careta!

Depois que se torna mãe é que a mulher entende de fato o que as outras queriam lhe dizer.

Eis que me vi grávida. E quando a gente está com o bebê na barriga idealiza uma porção de coisas. E fala um discurso todo convincente de que nunca vai fazer isso ou aquilo. Mas, o bebê chega e nossa realidade muda drasticamente.

E sim, tudo que a gente jurava que nunca iria fazer com os filhos ou falar para eles, acaba fazendo ou dizendo, pelo menos boa parte delas!

Veja uma lista de frases que eu achava muito papo “chato” e que hoje me vejo falando boa parte delas.

1 – Não suba, não desça, não faça! – eu pensava “deixa a criança ser feliz” e se arriscar na vida. Mas quando o bebê é seu, por mais que a gente queira que eles explorem o mundo, nosso coração vem a boca cada vez que achamos que nossos pequenos estão em perigo.

2 – Leve casaco que vai esfriar – e a gente nunca levava ou se levava era só para poder sair de casa logo e a mãe parar de falar. Agora, no papel de mãe, além de falar eu coloco o casaco na bolsa da filha. Nenhuma mãe quer ver o filho passar frio!

3 – Meu bebê fez um cocozão! e a gente conta isso com todo o orgulho do mundo. Dá um desespero ver o bebê por dias sem fazer nada do número 2, então quando ele suja a fraldinha, é uma alegria a ser comemorada!

4 – Só vou falar mais uma vez! – E a gente repete um milhão de vezes no mesmo dia. E por mais que a gente canse de dizer, a gente repete com todo o amor do mundo!

mãe diz

5 – Bebê da mamãe! – e o nosso bebê já tem lá seus, 5 , 10 , 15 , 30 anos… mas vai ser sempre nosso bebê do coração!

6 – Em casa a gente conversa! – Não é uma ameaça, é apenas um aviso de mãe!

7 – Procure as coisas que nem uma mãe! – E essa é uma das frases que eu mais uso. Ninguém procura as coisas tão bem quanto uma mãe!

8 – Um dia você vai ter filhos e vai entender o que eu estou falando – Eu odiava ouvir essa frase. Mas hoje eu concordo tanto com ela. Acho que quando as mães falam isso é para dizer “por favor, se coloque no meu lugar por alguns minutos”.

9 – Vou contar até 3! 1, 1,5… – essa eu realmente falo muito por aqui!

10 – Coloca uma meia nesse pé! – É algo que a gente fala um tanto de vezes por dia e que não resolve nada. Os anjinhos fazem questão de andar descalço por todo lugar.

mãe diz

11 – Você não é todo mundo – sempre que Raquel me diz “mas meu amigo faz isso, faz aquilo” é essa a resposta que tenho na ponta da língua!

Tem mais alguma frase que você ouvia muito e agora repete para seus filhos?

13 Frases Que Você Não Deve Dizer Para Uma Criança

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *