As pessoas Que Mais Tratam Mal as Crianças – Convivem com os pais das crianças!

A leitora me escreveu uma mensagem pedindo ajuda: “Minha filha foi maltratada dentro da minha casa. Por alguém que deveria proteger ela, ser o exemplo para ela. Fiquei sem reação com a cena e não consegui reagir!

A leitora me contou que  a avó da criança (2 aninhos) gritou com ela e chamou a criança de “burra e lerda”. Ela está extremamente chateada e triste e não sabe como conduzir a situação dentro da família.

Levantei a enquete nas redes socais do Mágicas de Mãe e perguntei: “E se você souber que alguém tratou mal o seu filho, qual seria a sua reação”? Deixei também uma caixinha aberta nos stories do instagram em que as pessoas podiam contar seus relatos e experiências.

E recebi centenas de mensagens em que mães contavam que já tinham passado por situações da mesma ordem. Mães que viram pessoas próximas, que elas convivem, amam e até então confiavam tratando mal os seus filhos. As pessoas mais citadas foram tios, tias, avós, avôs, madrastas e cuidadores que fazem parte do convívio familiar, muitas vezes diário da criança.

minha familia trata mal meu filho

Essas pessoas, talvez por conviverem com as crianças, acabam tomando a liberdade de exceder os limites. As agressões podem ser físicas ou verbais.  A grande maioria das mães também citou que viram os adultos gritando com os filhos.

As outras pessoas citadas como aquelas que não tratam bem as crianças, são pessoas que trabalham com o público infantil e que deveriam ter jogo de cintura e educação para conviver com os pequenos.

Existe um time de adultos que prega “ah, mas era uma criança mal educada!”. Pois bem, você não trata uma criança que você considera mal educada com grosserias e abusos. Você trata essa criança bem. Existe uma diferença entre ser firme e ser rude!

Ninguém tem o direito de passar dos limites com uma criança. Se você, não sabe lidar com ela, se acha que ela passou dos limites,  chame os pais dela e converse com eles. O ideal é que você seja educado com eles também. Mas se quiser gritar ou xingar, eles vão ser adultos e vão poder se defender de você.

Nós como pais, precisamos ter cuidado com aqueles que colocamos em contato com os nossos filhos. Sei que você pode respeitar uma pessoa mais velha, que não quer se indispor com uma irmã ou cunhado, mas você precisa ter em mente que a responsabilidade pela saúde física e emocional do seu filho é sua.

Cabe a você educar e a quem você permitir. Mas nunca permita que tratem seu filho com agressividade, violência e desrespeito.

Comentários

Sem Comentários para "As pessoas Que Mais Tratam Mal as Crianças - Convivem com os pais das crianças!"

    Participe!!