O Trabalho de Uma Mãe Deveria Ser o Mais Bem Pago do Mundo

Feliz dia do trabalhado para você que ocupa o cargo de mãe!

Sim, ser mãe é um trabalho. Acredito que seja o cargo mais trabalhoso do mundo. Ele tem dia para começar mas não tem dia para acabar. Ser mãe é ser dona do próprio negócio. É ter que se dedicar em tempo integral, com dedicação exclusiva sem receber nenhum adicional por todo o seu empenho.

Mães não tem horário para descanso! Mal conseguem ter um intervalo para refeições, ir ao banheiro, tomar banho, descansar alguns minutos. Não, mães trabalham sete dias por semana durante 24 horas por dia. Mesmo quando estão dormindo estão de plantão. Se o bebê chorar, se precisar de apoio durante as madrugadas, em quase 100% dos casos quem vai ser solicitada para atender o chamado vai ser a mãe.

Muitas acabam tendo que fazer o trabalho de cuidar e educar um filho, sozinhas! Por diversos fatores não podem contar com o apoio do pai da criança e acumulam as suas funções e as que seriam a do pai.

Mães dormem pouco e trabalham muito. Há as que se dedicam somente a maternidade. E claro que esse somente acaba não sendo real. Elas acumulam na função de mãe, também as atribuições da casa. Limpam, cozinham, lavam, passam, são motoristas… Um monte de função que acabam embutindo no pacote ser mãe. Tem muitas que além de dar conta de tudo que a mãe que fica em casa dá, elas ainda precisam trabalhar fora. E então além de profissional da tal empresa, precisa ser malabarista para conseguir conciliar tantas funções sem deixar nenhuma prejudicada.

Mães precisam ter um psicológico muito forte. Elas acabam tendo que trabalhar sobre pressão. São postas diariamente em situações que exigem delas grandes decisões. Mães precisam manter a calma em situações em que todos estão altamente estressados ou vulneráveis.

trabalho de uma mãe

Ninguém paga pelo trabalho de uma mãe. Todos acham que ela trabalha de graça e ok. Ela é aquela figura que está ali sempre presente mas que por vezes não é notada. Ah, sim,muitos só notam a falta da mãe quando ela não aparece. Se está doente e deixa de cumprir com suas tarefas é que o mundo percebe o quanto a mãe é essencial para o bom andamento de toda a rotina.

Mãe é multi tarefa. É o alicerce.

E sim, deveria haver uma retribuição financeira para tanto trabalho. Claro que seria difícil encontrar alguém capaz de pagar o que realmente uma mãe merece ganhar… mas existem formas de retribuir todo o trabalho de uma mãe.

Você pode agradecer pelo trabalho dela. Pode valorizar. Se é o companheiro da mulher que cuida dos seus filhos, pode dividir as tarefas e também demonstrar financeiramente sua gratidão por tudo que ela faz pelos seus filhos.

Mães não ganham dinheiro pela tarefa de mãe. Mas ficam imensamente felizes e satisfeitas com os benefícios que recebem de seus filhos: abraços, beijos, palavras de eu te amo. E essas são as coisas que fazem uma mãe se sentir feliz, mesmo quando ela está exausta.

O bem estar e o amor de um filho são seus maiores pagamentos!

Comentários

Sem Comentários para "O Trabalho de Uma Mãe Deveria Ser o Mais Bem Pago do Mundo"

    Participe!!