As Pessoas Que as Mães Menos Confiam Para Deixar Seus Filhos

Os filhos são nosso maior bem. Nada é mais importante em nossas vidas do que nossos amados filhos. E justamente por serem nossa joia mais rara é que acabamos não confiando em muita gente para cuidar dos nossos tesouros.

Adoro saber a opinião das minhas leitoras e vivo fazendo enquetes sobre a rotina delas. Outro dia a pergunta era:

Se você ficar doente, quem cuidaria dos seus filhos?

E a resposta de muitas delas foi surpreendente!

texto sobre tia

Para muitas mulheres que tem filhos, não seria uma tarefa muito fácil achar alguém que pudesse realmente cuidar de seus filhos. A grande maioria disse que confiaria o filho com toda tranquilidade do mundo à figura paterna. Em segundo lugar as mulheres confiariam nas avós ( e aqui a grande maioria falou avós maternas) e algumas raras mães teriam algum outro parente em quem confiariam de verdade seus filhos.

O que me chamou muito a atenção é que a pergunta era para saber quem cuidaria dos filhos em caso de uma necessidade e no entanto notei que para muitas mães, é difícil contar com alguém 100%.

Abri as janelinhas dos stories para que as mulheres pudessem falar mais sobre esse medo e contar com quem elas não deixariam os filhos de jeito nenhum.

E aqui a lista ficou na sequência quem recebeu maiores depoimentos e respostas. Pessoas que a maioria das mães que responderam falaram que não teriam coragem de deixar as crianças.

 – Não teriam coragem de deixar com a avó paterna

– Não teriam coragem de deixar com os avôs paterno e materno

-Não deixariam com as tias

-Não deixariam com as madrinhas

– Não deixariam com a avó materna

-Não confiam na madrasta da criança

-Não deixariam com o pai da criança

E as razões que levam elas a não confiar na lista acima deriva de vários motivos: falta de vínculo da pessoa com a criança, a pessoa não ter saúde física e emocional para cuidar de uma criança, a pessoa não gostar de ficar com crianças sobre sua responsabilidade, a falta de um bom relacionamento entre a mãe e a pessoa, a falta de estrutura da casa para ter uma criança, a pessoa já tratou mal a criança e muitos outros.

E essa falta de confiança total de muitas mães,  fazem com que elas tenham mais medo ainda de ficarem doentes e ficarem ausentes dos cuidados de seus filhos. Pensando nessa troca de experiências com as leitoras, perguntei para a minha filha com quem ela gostaria de ficar se mamãe e papai precisassem deixar ela e o irmão com outra pessoa. Ela falou se imediato com quem queria ficar. E realmente bateu com quem eu e meu marido confiamos muito.

Nenhuma mãe ou pai pensam em passar por situações que precisem ficar longe de seus filhos, mas é sempre bom ter um plano B em mente caso seja necessário.

Amamos nossos filhos mais do que qualquer coisa e precisamos deixar eles com quem realmente vá cuidar, dar carinho, atenção e manter eles em total segurança.

Comentários

Sem Comentários para "As Pessoas Que as Mães Menos Confiam Para Deixar Seus Filhos"

    Participe!!