Quando Você Ignora o Filho – Você Decepciona a Mãe Dele!

Um filho é prioridade da mãe e do pai! Isso é essencial!

Mas os pais, em especial as mães esperam que as pessoas em volta tenham seus filhos como pessoas especiais em suas vidas. Mães vão idealizando a figura de uma tia super presente, de uma madrinha com quem ela possa sempre contar, com dois casais de avós que disputam a atenção dos netos.

E eis que para muitas famílias a realidade não é exatamente assim. os filhos acabam não recebendo o carinho e a atenção que seus pais acharavam que eles iriam receber. Quem eles esperavam muito, não tem tempo ou em muitos casos interesse de se fazer presente na vida dos filhos.

E então vem a decepção!

Fiz uma enquete no instagram do @magicasdemae e mais de mil mulheres me responderam com quem elas mais haviam se decepcionado na jornada materna. Listei aqui as figuras que mais deixaram a desejar na visão das mães.

– Pai da Criança – Isso é assustador! Pai deveria priorizar sempre seus filhos. Não deveria existir esse negócio de abandonar as crianças ou jogar a maior responsabilidade para a mãe. Entre os motivos que levaram esses homens a decepcionarem as mães de seus filhos, está o abandono da criança, não se interessar em brincar ou cuidar do filho e má divisão de responsabilidades.

– Avós tanto maternos quanto paternos! Aqui entram tanto as vovós quanto os vovôs. Todo mundo acha que uma criança vai mudar completamente a dinâmica de toda a família. Não só o núcleo principal, mas também esse núcleo maior de parentes. Na grande maioria, avós adoram mimar seus netos, dividir momentos… mas para muitos deles, isso não é algo importante ou que seja de extrema importância. Muitos até adoram os netos mas não tem vontade de demonstrar isso de maneira mais direta.

– Tias – e aqui a reclamação principal é das figuras femininas mesmo. Poucas mães relataram que os irmãos homens não dão atenção para seus filhos.

– Padrinhos – aqui a lamentação é enorme também. Muita gente contando que se soubesse que o filho seria deixado de lado pelos padrinhos escolhidos, nunca teriam feito essa escolha.

Trabalho – aqui a queixa é que as empresas não levam em consideração que você é mãe e que seu filho é prioridade em sua vida. Foram alguns relatos de mães contando que foram demitidas após o filho ficar doente.

– Amigos – aqueles que simplesmente desapareceram da sua vida, que nunca mais mandaram sinal de fumaça ou ligaram para saber como andava sua vida.

-Elas mesmas – como assim elas mesmas? Muitas responderam que se decepcionaram por elas terem tido tantas expectativas. Que se não criassem essa fantasia de que todos iriam amar estar com seus filhos, não teriam se decepcionado tanto.

Foto Paula Soares 

Comentários

1 Comentário para "Quando Você Ignora o Filho - Você Decepciona a Mãe Dele!"

  • comment-avatar
    Karol 08/02/2020 (21:38)

    Todos ao nosso redor sempre nos decepcionam,cada um pensando sempre no próprio umbigo.No caso das minhas filhas só recebem carinho de pai e mãe. Triste realidade.Vida que segue.

Participe!!