Pais – Não Esperem as Mulheres Pedirem Sua Ajuda!

A mãe não fez o filho sozinha. A esposa não mora sozinha na casa. Todo mundo come a comida, todo mundo usa o mesmo ambiente! Então, homens, não esperem a mulher pedir ou implorar sua ajuda.

Aqui em casa o meu marido divide igualmente as funções comigo. Cuida das crianças, cozinha, limpa a casa e faz as tarefas relacionadas a educação delas tanto quanto eu. Mas vejo centenas de mulheres relatando que seus maridos não ajudam em nada com as crianças, com a casa e mesmo com as lições da escola.

Mulheres que são separadas dos pais de seus filhos, também relatam que por vezes a responsabilidade acaba sobrando tudo para elas. Geralmente os pais só pegam os filhos nos finais de semana a cada 15 dias. E o restante do tempo tudo fica sobre a responsabilidade da mãe.

pai precisa ajudar

E eu me pergunto, o que levam homens a terem esse comportamento de total falta de comprometimento com os filhos e de respeito com as suas companheiras.

E acredito que a base desses comportamentos está na educação que receberam em casa. Eu lembro que minha sogra sempre fez com que os três filhos (dois homens e uma mulher) ajudassem em tudo na casa. E não tinha essa de a menina fazer mais coisas. Eles faziam igual. Já na minha casa eu lembro claramente que as tarefas de casa eram feitas por mim e minha mãe.

Mas como a gente muda um comportamento que os homens já trazem desde crianças?

Primeiro, se você tem filhos meninos, mostre para eles que a casa é de todos e sendo assim, todos precisam cuidar dela. Mostre também que mãe e pai precisam cuidar dos filhos. Que trocar uma fralda, fazer a lição é sinônimo de demonstração de cuidado e amor.

pai precisa ajudar

Agora, se o problema é o homem crescido com quem você já mora, o mais indicado é conversar. Mostrar que a criança precisa receber atenção e cuidados dele também. Que essa relação vai fortalecer o vínculo dos dois. Dialogue que você precisa sim que ele te “ajude” (não acho que seja ajuda e sim obrigação) para que vocês tenham mais tempo juntos e você possa também estar bem para cuidar de toda a família.

Nós somos mães. Somos esposas. E achamos muito chato ter que implorar algo que é obrigação deles fazerem!

Comentários

Sem Comentários para "Pais - Não Esperem as Mulheres Pedirem Sua Ajuda!"

    Participe!!