Pesquisa Mostra Que Mães Não Conseguem Relaxar Quando Saem Sem os Filhos

Eu e meu marido demoramos muito tempo para ter nossa primeira saída sozinhos depois que nossa filha nasceu. E lembro que nosso encontro a sós girou basicamente em torno da nossa filha.

Nesta semana fiz uma pesquisa com as seguidoras do Mágicas de Mãe para saber como era a vida social delas depois da chegada dos filhos. Foram quase duas mil leitoras que responderam a duas perguntas:

1 – Você sai sem as crianças para se divertir?

A maior resposta para a primeira pergunta foi NÃO! Cerca de 67% das mães não sai de casa sem as crianças. A maior explicação para elas não saírem sozinhas ou com os companheiros é que elas não possuem uma rede de apoio com quem possam deixar as crianças. Outro fator que impede as mães de darem uma escapa da rotina da maternidade é a insegurança de deixar os filhos aos cuidados de outras pessoas. Será que eles vão ficar bem sem mim? Será que não vai sentir minha falta? E há ainda as mães que não sentem necessidade de sair sem a companhia dos filhos.

2 – Você consegue relaxar e se divertir quando sai sem as crianças?

Já a resposta número dois revela que 70% das mães não consegue relaxar e se divertir totalmente sem os filhos. Os relatos mostram que na maioria das vezes o assunto das saídas é basicamente os filhos. Seja nos encontros com amigas ou um momento romântico do casal, as crianças sempre imperam na maioria das vezes. Essa pesquisa também mostrou que quanto menores as crianças, maior o tempo que o assunto dos encontros giram em torno delas.

Você pode fazer qualquer coisa no mundo, mas os filhos vão sempre fazer parte de você e daquilo que você esteja fazendo. Essa é a sensação que a grande maioria das mães tem ao sair sem as crianças.

sair sem os filhos

Isso não quer dizer que elas não gostem de ter essa oportunidade de ficar sem os filhos por um tempinho. A maioria das mães acham que é fundamental para a mulher e também para o relacionamento em casal ter esses momentos. Elas acreditam que é uma forma de aprender a ficar longe dos pequenos também.

O fato é que nos entregamos de corpo e alma como mães. Passamos grande parte do nosso dia em função dos filhos. Aprender a ter uma vida longe da presença das crianças é um aprendizado e requer treino.

Para as mães que saem de casa sem a presença dos filhos, essas oportunidades são a maneira que elas encontram para recarregar as energias, respirar e voltar para casa muito mais felizes para cuidar dos seus filhos.

Eu falei que estou cansada – Eu não disse que não gosto dos meus filhos!

 

Comentários

Sem Comentários para "Pesquisa Mostra Que Mães Não Conseguem Relaxar Quando Saem Sem os Filhos"

    Participe!!