Eu falei que estou cansada – Eu não disse que não gosto dos meus filhos!

Mães cansam. A nossa rotina geralmente é bem puxada. Além de tentarmos dar conta de todas as demandas relacionadas aos filhos, ainda precisamos cuidar da casa, do trabalho, de um relacionamento, do cachorro.

Além de todo esforço físico que temos com todas as tarefas descritas acima, ainda temos um grande desgaste emocional.

Ser mãe exige não apenas nossos músculos. É preciso pensar sempre no que vai ser melhor para a vida dos nossos filhos. E tomar decisões que digam respeito às crianças é algo que acaba gerando um desgaste bem grande na nossa vida.

Por vezes a gente acaba desabafando. Falamos justamente para aliviar tanta pressão que sentimos. Contamos sobre como nossos dias tem sido puxados, como nossa vida anda tão exaustiva, sobre a vontade de se jogar em um sofá e ficar sem fazer nada. Muitas vezes falamos também sobre o desgaste emocional que educar uma criança gera na gente.

Dizemos tantos Não que ao final do dia estamos meio malucas. Nossa função é proteger nossas crias. E cuidar bem exige demais da gente.

Acordamos cedo, isso quando dormimos a noite… já levantamos pensando no café da manhã da família, na lição de casa do filho, no almoço, na roupa para lavar, recolher passar… Nossa cabeça não descansa!

Temos que arrumar para a escola, dar o almoço, preparar o lanche, levar à tempo para a aula.

Voltamos para casa e ao contrário do que alguns pensam, nosso serviço não para. Organiza a casa. Sai para trabalhar fora (isso que nem falei da rotina das mães que trabalham fora em tempo integral). Corre daqui e dali e já está na hora de buscar na escola.

E vamos para casa e nossa demanda da noite parece um furacão!

E quando falamos que isso nos gera um certo esgotamento físico ou mental, logo vem um bando de pessoas dizer “quem mandou ter filhos” ou “Para de reclamar dos teus filhos” ou “Você não ama seus filhos”.

E não foi nada disso que dissemos!

A gente não disse em momento algum que se arrepende de ser mãe. Nunca falamos que não amamos nossos filhos. Não queremos trocar eles por nada neste mundo.

Os filhos são a melhor parte de ser mãe. O resto é que poderia ser facilitado.

Ter mais grana para ter mais tempo livre para aproveitar melhor cada fase deles seria o ideal.

Trabalhar menos fora ou em casa para poder aproveitar o lado leve com mais tranquilidade seria o ideal.

Amamos os filhos. Não amamos a canseira que o resto nos causa!

Comentários

Sem Comentários para "Eu falei que estou cansada - Eu não disse que não gosto dos meus filhos!"

    Participe!!