Frozen 2: Anna e Elsa Enfrentam Batalhas no Desconhecido

Frozen 2 estreou quebrando tudo. ATENÇÃO: Este texto contém NÃO CONTÉM SPOILERS. Caso queira ver a crítica COM SPOILERS CLIQUE AQUI

Temos podemos deixar de dizer que a sequência de Frozen—Uma Aventura Congelante (2013) vinha com um peso muito grande de superar o sucesso do filme original. São poucas as sequências que conseguem isso. Certamente muitas vezes estes segundos filmes têm puramente objetivos capitalistas, de arrecadar dinheiro para o estúdio, e não atingir o público.

Pensando nesta ideia seria natural dizer que quando foi anunciada a sequência de Frozen, muitos fãs ficassem com os cabelos arrepiados. Enfim como escrever uma segunda história para um filme tão perfeito e que bateu todos os recordes de bilheteria e faturamento à sua época? Porém nunca podemos esquecer ou subestimar a força da equipe criativa e técnica da Disney.

O resultado desta grande força foi um ultra cuidadoso projeto. Acima de tudo eles tinham tempo, dinheiro e capacidade para fazer outro filme. Certamente bastaria não ter pressa, caprichar em todos os detalhes, que chegariam lá. E chegaram! O segundo filme ultrapassou o primeiro em muitos aspectos como a vibrante trilha sonora, roteiro e até a própria composição do filme, que nos prende do início ao fim.

Fonte: Correio do Povo

Sinopse

De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Antes de tudo ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Frozen 2 – O Filme

Escrevendo aqui com o cuidado de não dar spoiler para que ainda não assistiu o filme, posso dizer que Frozen 2 é uma aventura de descobrimento pessoal e superação. Tecnicamente é muito bom em todos os aspectos, com cenas que fazem você duvidar que está sendo um filme. Fotografia ótima e para finalizar com uma trilha sonora de tirar o fôlego. Como narrativa, Frozen 2 apresenta Elsa e Anna em busca de uma nova aventura. Elas querem saber mais sobre o passado de seus pais e a origem dos poderes da Elsa. Esta informação está no trailler e na sinopse, não é spoiler.

Frozen 2 – Canções do Filme

A trama é inteiramente envolvida por belas canções, porém nenhuma delas chega perto do grande sucesso Let It Go! As canções servem como parte da narrativa, assim como no original. Há duas músicas no Frozen 2 que são capaz de estourar e serem cantadas pelas crianças do mundo todo. Mas novamente, nenhuma chega perto de “Let It Go”! Tampouco de “Você quer Brincar na Neve”. É apenas um pequeno adendo em um filme tão bom.

Cena Pós Créditos

Existe uma cena de pós créditos, vale a pena ficar até o final. Olaf de novo faz um teatrinho, agora contando a história do filme que acabamos de assistir. Isto é, vamos ver o filme duas vezes, a segunda de forma hilariante.

Frozen 2 é uma daquelas continuações que não devem nada ao original. Certamente já existem boatos sobre a construção de um terceiro capítulo, para fechar uma trilogia com chave de ouro.

Ficha Técnica

Estreia No Brasil: 02 de janeiro de 2020
Duração: 95 min.
Distribuidora: Walt Disney
Orçamento: US$ 150 milhões

Dados da Estreia Mundial – Até a data de publicação do texto: Surpreendendo as expectativas, a sequência Frozen 2 estreou com US$ 350 milhões mundialmente. Certamente é um recorde mundial e Frozen 2 se tornou a animação com a maior estreia global da história do cinema.

Comentários

Sem Comentários para "Frozen 2: Anna e Elsa Enfrentam Batalhas no Desconhecido"

    Participe!!