O Dia dos Pais Para Um Filho Que Não Tem Um Pai Presente

Na teoria todo mundo tem pai, mas na prática é gigantesco o número de crianças que crescem sem nunca terem visto a figura paterna.

Na prática são muitas as famílias em que a mãe assume a função de educar e sustentar sozinha uma família.

E vamos falar que esse sustento vai muito além da parte financeira. É preciso sustentar uma criança com muita atenção, carinho e amor. Elas precisam ser amadas em dobro para que a ausência do dito pai não gere problemas no futuro.

Só quem não tem pai sabe o vazio que essa figura representa para uma criança. Muitas as crianças que acabam tendo como figura masculina um avô, um tio ou padrinho para suprir a falta do verdadeiro responsável por essa função.

pai e filho

E os casos da ausência da figura paterna são muitos:

Milhares de homens que abandonam a mulher com a criança na barriga… existem os pais omissos… e aqueles que separados das mães dos seus filhos acham que podem deixar toda a responsabilidade apenas para a mulher.

E negligenciam seus filhos. Não pagam a pensão ou se pagam reclamam do fato de terem que sustentar a ex com seus 200 ou 300 reais por mês. São omissos e acham que tudo tem que ser resolvido pela mãe da criança.

Se aparece um problema com o filho, ainda dizem indignados “Sua mãe não te dá educação”. Isso que muitos só veem os filhos em visitas quinzenais por conta da orientação do juiz.

Pais deveriam ser o bom exemplo para os filhos. Ser o alicerce que molda um ser humano em desenvolvimento. Ser a alegria de quem só sabe dar alegrias no mundo.

Mas muitos são pais causadores de folhas em branco, de certidões sem sobrenome, de choros de quem não entendo por qual razão não tem pai na vida. Muitos homens que se dizem homens são omissos em dar assistência financeira, psicológica e afetuosa aos pequenos. São pais que desconhecem o dever de assumir a paternidade na vida de alguém.

não tem pai

Para muitos filhos que não possuem a figura paterna presente na vida, o dia dos pais é um dia como qualquer outro. É um dia sem comemorações. É um dia de questionamentos sobre sua existência e sua origem.

O dia dos pais para muitos é o dia de pensar que quando for pai as coisas vão ser muito diferentes. Dia de valorizar aqueles que tentam suprir a falta de alguém que um dia fez um filho, mas que não sabe a riqueza que significa ser chamado de pai.

Pai Não é Enfeite – É Peça Principal

Comentários

Sem Comentários para "O Dia dos Pais Para Um Filho Que Não Tem Um Pai Presente"

    Participe!!