Como Perder Peso e Encontrar Seu Equilíbrio de Mãe

Mãe vive cheia de coisas para fazer. Vive correndo de um lado para o outro. Vive sem tempo para pensar em cuidar direito de si mesma.

Primeiro os filhos e depois você!

E como fazer quando as coisas com seu corpo não vão bem? Como conseguir emagrecer e achar a sua sanidade?

A resposta pode ser muito simples: Brincar com seus filhos vai fazer você emagrecer e te ajudar a encontrar o equilíbrio como mãe.

Esse título não foi tirado do acaso. Posso afirmar para vocês que brincar com as crianças ajuda a manter a boa forma física e emocional.

Preciso contar como andavam sendo os meus dias para que entendam a origem deste texto.

Eu andava trabalhando muito. Meu dia se resumia em trabalhar na casa de manhã e correr de uma lado para o outro sem parar. Eu quase não tinha tempo para olhar com calma para meus pequenos. Eu vivia com muita pressa: afinal eu tenho horários a cumprir.

Sim, o que uma mãe mais faz é seguir o relógio. Hora para o café, para o banho, para a lição escolar, para fazer o almoço, para arrumar para a escola, deixar na escola e sair correndo para chegar a tempo no trabalho. E nesse estresse eu nem lembro mais que tenho que tirar um tempo para cuidar de mim…

Mas mesmo correndo, eu vivo chegando atrasada. E no dia seguinte, não querendo repetir a desordem do meu cartão ponto, eu corro mais e digo repetidas vezes para as crianças “mamãe está atrasada” e complemento “vamos crianças, ajudem a mamãe”.

E num desses dias minha pequena filha de 6 anos, que já começa a entender a dinâmica da vida me diz super brava “Mãe, diga para o seu chefe bobo que ele precisa dar menos trabalho para você. Fala pra ele mãe que você tem que ter mais tempo para cuidar dos seus filhos”. Eu achei o desabafo da minha filha super verdadeiro.

E pensando nas palavras dela eu notei que eu estava passando minha angústia de cumprir uma carga horária certinha para ela. E eu que sempre falo da importância de brincar com eles estava brincando pouco. E estava tendo pouco tempo para cuidar de mim também.

E infelizmente a gente precisa viver se policiando para deixar de lado o que pode esperar e dar atenção ao que realmente importa: NOSSOS AMADOS FILHOS.

É importante lembrar que eles vão crescer num piscar de olhos e vão querer menos do seu tempo.

Então, lá fui eu dar mais do meu tempo para eles. Fui me exercitar junto com meus filhos enquanto a gente brincava. Isso mesmo. Passei a aliar meus exercícios com o momento de diversão com eles.

Comecei a pular corda junto com Raquel. Fazer alongamentos com os dois. Aulas de ginástica regadas com muitas corridas e pulos. Ah, uma das coisas que começamos a fazer juntos, foi jogar futebol. Tem também a possibilidade de rolar no chão, andar de bicicleta e dançar os mais variados ritmos com os pequenos.

E nessa oportunidade de ficar mais tempo conectada com as necessidades dos meus pequenos eu ganhei mais energia e disposição.

Brincar com as crianças possibilita a você adulto, encontrar uma alegria que trabalho nenhum nos dá. Estar criando vínculo com nossos filhos é uma forma de plantar uma relação consistente e saudável com eles para a vida toda.

Brincando eu perdi uns 3 kg e ganhei um equilíbrio maior. Fiquei mais conectada com as crianças, me diverti mais do que ficar preocupada só em dar conta de todas as tarefas da casa e comecei a prestar mais atenção nas necessidades físicas do meu corpo.

Estar bem de corpo e alma para dar conta do que mais importa!

Você Não Está Gorda – Você Acabou de Ter Um Bebê

 

Comentários

Sem Comentários para "Como Perder Peso e Encontrar Seu Equilíbrio de Mãe"

    Participe!!