Cirurgia em Crianças – Eu Queria Estar no Lugar do Meu Filho!

Quem acompanha o Mágicas de Mãe já deve ter ouvido eu falar sobre a saúde do Samuel. Várias vezes contei aqui sobre a infinidade de noites sem dormir, sobre ficar acordada tentando acalmar o pequeno… Daqui 10 dias ele vai passar por uma cirurgia e tudo que eu mais queria era trocar de lugar com ele. 

O ideal seria que criança não sofresse com nada. Mas muitas vezes elas sofrem e nós sofremos junto!

Meu pequeno Samuel tem tido dificuldades para dormir há muitos meses. Descobrimos que ele precisa ser submetido a uma cirurgia para retirada das amígdalas. E desde então, começamos toda uma peregrinação fazendo exames de imagem, eletrocardiograma, exames de sangue e consultas e mais consultas com vários especialistas. 

Já Fiz de Tudo e Meu Filho Não Dorme

Ver ele ser submetido a uma porção de coisas tão pequeno, me deixa muito aflita. Fico mega triste! Ok, eu tenho que ser forte para encorajar meu filho. Cabe a mim, enquanto mãe dele, acalentar e diminuir todo esse processo sofrível. Mas meninas, em muitos momentos sinto vontade de desabar. 

A cirurgia é simples. Mas por mais simples que seja, vai utilizar anestesia geral, vai causar dor e irritação nele. Eu lembro quando ele fez a cirurgia de adenoide, como ele ficou aflito e irritado no pós operatório. Eu daria tudo para estar passando pela dor, pela sensação de medo no lugar dele.

cirurgia em crianças

Ver 3 pessoas segurarem o pequeno para conseguir retirar sangue também é uma das coisas que mais me dói. Por mais que eu já tenha visto a cena diversas vezes, tanto com ele como com a Raquel, eu sempre fico com muita dó deles. 

A decisão de retirar as amígdalas foi difícil, mas extremamente necessária no caso dele. Ele já não dorme mais, se alimenta muito mal e anda muito irritado e com falta de concentração. 

Mesmo sabendo que é para o bem dele, eu realmente daria tudo para que ele não sofresse dor nenhuma. Queria eu passar pelas dores, por todo processo para que meu pequeno apenas aproveitasse o lado bom da vida. 

Como não posso trocar de lugar, vou estar firme e forte ao lado dele. Super sorridente e oferecendo todo o meu colo e amor quando ele voltar da anestesia e pedir pela mamãe!

Meu Filho Precisa Retirar as Amígdalas

Comentários

Categorizado em: Saúde do Bebê Tags:

Deixe um recado