Cortar as Unhas do Bebê – Nem Sempre é Fácil!

Eu nunca tive nenhum problema para cortar as unhas da minha primeira bebê! Já as unhas do bebê Samuel, eu confesso que desde bebezinho são um verdadeiro ballet para conseguir cortar todas as unhas do pequeno!

Com Raquel eu aproveitava o momento das mamadas para o marido cortar as unhas dela. Ela ficava tão distraída mamando no peito que deixava cortar as unhas da mãos e dos pés numa boa. Outro momento que era propício para realizar a tarefa era justamente na hora em que ela dormia.

Eu tenho em casa tesouras de ponta mais curvilínea próprias para cortar unhas de bebês e que eu acho mais práticas e fáceis de manusear. Tenho também as tesouras normais, que eu particularmente não gosto, pois acho que elas acabam roendo as unhas dos bebês. E o bom e velho cortador de unhas de bebês também faz parte do nosso aparato para tentar cortar as unhas das crianças com mais agilidade e segurança.

unha do bebe

Logo que eles nascem, realmente dá um medo danado de cortar a unha e acabar machucando o dedinho do bebê. Mas acredite, com o tempo você vai tirar de letra.

Já leu sobre os cuidados com o Umbigo do bebê?

Aqui em casa, Samuel nunca gostou de cortar as unhas. Quando era mais bebê, deixava sem reclamar muito. Com o tempo passou a não deixar de maneira nenhuma! Você pede a mãozinha para tentar cortar e ele te diz “Não unha” e se você insiste ele começa a fazer um verdadeiro escândalo. Chora, se joga, tira a mão, grita… Impossível arriscar cortar uma unha sequer! 

Fomos então tentar cortar no momento em que ele mama e nada; na hora em que vamos passear de carrinho e nada; quando ele dorme e nada!

Ele está dormindo e é você pegar a mãozinha dele para ele se virar. Pega novamente e ele tira a mão. Tenta mais uma vez e ele acorda e começa a chorar.

Como fazer então?

A Mágica de Mãe é você simplesmente ter muita paciência e persistência!

Comecei a notar o momento do sono mais profundo dele, que muitas vezes é de madrugada, e vou cortando o mais silenciosamente possível uma a uma! Cada dedo que tem sua unha cortada é comemorado com muita festa por aqui! Parece piada, mas muitas vezes só consigo terminar de cortar as unhas todas depois de uns 4 dias. Quando termino o último dedo, o primeiro já cresceu novamente!

unha do bebe

Eu vou conversando sempre com o Samuel e explicando que ele precisa cortar as unhas, que unha grande pode machucar, que unha de leão não é bonito. Espero que logo ele entenda a mensagem e deixe cortar as unhas mais tranquilamente.

Leia também:

Bebês Não Podem Comer Mel

 

Comentários

Sem Comentários para "Cortar as Unhas do Bebê - Nem Sempre é Fácil!"

    Participe!!