Eu fui a mãe que consegui ser – Eu estava cansada demais!

Este texto é uma forma de agradecer a cada uma das mães que se colocou no meu lugar. Quero agradecer a cada uma de vocês pela forma carinhosa que me tratam.

Obrigada por não me julgarem! Obrigada por entender essa mãe que mesmo não sendo de primeira viagem, aprende diariamente.

Samuel é um bebê que desde seus 8 meses sempre passou por muitas dificuldades para dormir. Ele sofria com a adenoide! Não conseguia respirar e acordava desesperado chorando.

Fizemos a cirurgia para retirada da adenoide quando ele tinha apenas 1 ano e 6 meses. Pois bem, hoje com 2 anos e 10 meses Samuel precisou retirar as amígdalas pois de novo sofria com apneia do sono.

Cirurgia de Adenoide

E eu nestes meses todos sem dormir direito não fui a melhor mãe do mundo!

Eu fui a mãe que eu consegui ser! Eu estava cansada demais! Preocupada com a saúde do pequeno. Precisava dar atenção para ele, para Raquel, para o marido e para mim mesma! E eu posso dizer, que talvez eu tenha ficado muito abaixo do que eu poderia ser, em todos os papéis!

E eu sempre desabafava com vocês através do blog ou da fanpage ou do instagram. E acreditem, grande parte da minha força e superação para enfrentar tantas noites sem dormir e acalmar o pequeno que acordava perdido, veio do apoio que recebi de vocês!

melhor mãe

Foram vocês, mães que me ajudaram?! Vocês não me disseram que eu tinha que aguentar calada. Em nenhum momento falaram que era assim mesmo e que eu tinha que dar conta.  (escutei isso de pessoas bem próximas). Vocês me estenderam suas palavras!

Em muitos comentários eu achei a minha força para enfrentar mais uma noite acordada e seguir firme no propósito de cuidar da melhor forma possível do meu querido Samuel.

Hoje, depois da cirurgia realizada, ainda com ele no pós operatório (que vou contar na semana que vem) eu leio centenas de mensagens me dizendo que “tudo vai dar certo”, “estamos orando pelo Samuel” “Você é uma mãe muito corajosa”. E essas palavras me fazem acreditar que a maternidade une as pessoas.

Somos todas mães: diferentes, com experiências únicas e com um único objetivo: o bem dos nossos filhos queridos!

Cirurgia de Amígdalas

Comentários

Categorizado em: Saúde do Bebê

Deixe um recado