Desenhos Mamá Ilustrada – Ser Mamãe é…

Desenhos Mamá Ilustrada – Ser Mamãe é…

Quando eu iniciei o Mágicas de Mãe, logo de cara, tomei contato com as ilustrações da Mamá Ilustrada! E sim, eu me identifiquei de cara com o que ela retrata em seus desenhos! Praticamente tudo que ela retrata em seu trabalho, reflete o que eu sinto ou passo como mãe.

A criadora da Mamá Ilustrada é a argentina Natalia Sabransky, que decidiu usar sua arte para retratar situações cotidianas da vida materna. Mãe de um menino chamado Santiago, que é retratado em suas caricaturas, a artista buscou inspiração para criar suas ilustrações, em suas próprias experiências e também nas vivências observadas ao seu redor.

Em muitas de suas tirinhas a Mamá Ilustrada coloca o título de Ser Mãe é e retrata uma situação cotidiana! Eu já me peguei várias vezes observando meu bebê no berço para ver se ele estava respirando. Já cansei de ir ao banheiro acompanhada de raquel e Samuel. Já insisti para que eles entrassem no banho e como a maioria das mães, fiquei um tempão pedindo para que eles saíssem do banho.

Toda mãe vira meio criança quando está na companhia dos filhos. Paramos simplesmente para assistir desenho junto com eles, brincar de carrinho, cantar a música do momento da vida deles. As ilustrações foram traduzidas pelo Mágicas de Mãe e adaptadas para a nossa realidade… qual mãe brasileira que nunca cantou uma canção da Galinha Pintadinha?

Muitas situações retratadas pela Mamá Ilustrada eu nem vivi ainda. Mas posso imaginar que vou ter a mesma reação. Exemplo disso, é que para nós, os filhos vão ser sempre nossos queridos bebês.

A vida de mãe que a artista retrata nas imagens é a vida real de uma mãe. Não está envolta na maternidade dos comerciais de margarina

As ilustrações da Mamá Ilustrada retratam mães de carne e osso e que acima de tudo, amam a vida de mãe!

Veja mais sobre a Mamá Ilustrada no blog da Natalia Sabransky.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *