Youtuber Famosa Devolve Filho Autista Que Havia Adotado

Uma famosa youtuber dos Estados Unidos, Myka Stauffer,  informou em um vídeo no seu canal que devolveu o menino que havia adotado há cerca de dois anos por conta das demandas da criança relacionadas ao autismo.

Eu já escutei muitas histórias de pessoas que adotaram crianças e no período de adaptação se arrependeram e pediram para devolver a criança. Já escutei gente falando na frente dos filhos adotivos que adotar as crianças havia sido o maior erro da vida deles. E agora vi essa história desse casal americano.

Entrei no canal deles para entender melhor a história. Eles são pais de 4 filhos biológicos. Há cerca de 2 anos resolveram adotar  Huxley, um menino chinês que na época tinha menos de dois anos de idade. O casal revelou no vídeo de ontem que quando adotaram o menino eles sabiam que ele  tinha alguns problemas de saúde relacionados ao cérebro, mas que quando chegaram em casa, no convívio diário perceberam que a demanda de cuidados com o menino era muito maior do que imaginavam.

“Quando o Huxley chegou em casa havia muito mais necessidades especiais que não sabíamos. Nos últimos anos ele esteve em uma série de terapias e nós tentamos ajudá-lo como pudemos. Nós nunca quisemos ficar nessa posição, nós tentamos ajudá-lo o máximo possível, nós o amamos de verdade”, disse James.

Eu não gosto de julgar as atitudes das pessoas, pois não estamos na pele delas para saber o que de fato às leva a ter determinada atitude.  Mas preciso falar olhando o lado da criança.

Por favor, se for adotar uma criança você precisa ter em mente que ela vai ser como um filho biológico seu: nós não devolvemos nossos filhos! Nós enfrentamos o que for necessário para dar suporte aos nossos filhos. Você não pode pensar “vou adotar e se não der certo eu devolvo”. Não adote uma criança se você não tem certeza do que está fazendo.

Imagine como fica a cabeça de uma criança que foi adotada e depois e devolvida! Imagine para uma criança autista que já tem sérias dificuldades com questões de rotina e de adaptação, mudar de uma hora para outra de casa e de mãe.

Tenho um filho atípico e sei que não é nada fácil a rotina diária. Levar em terapias, especialistas e dar toda a estimulação do mundo no âmbito familiar para ele. Mas penso como seria para ele se de um dia para a noite eu resolvesse dar ele para outra pessoa. Me dói só de pensar.

Claro que também não acho que uma criança deva ficar sobre a responsabilidade de pais que não a amam ou que não lhe dão todo o amparo que precisam. Segundo o vídeo do casal, o menino conseguiu uma nova família que tem estrutura para dar andamento em todas as demandas de uma criança com autismo. Eu espero com toda a fé do mundo que isso seja verdade e que o pequeno Huxley encontre pais que consigam lhe dar todo o amor e acompanhamento.

Eu realmente friso: se você pensa em adotar uma criança, saiba que essa criança vai ser seu filho.

Quem quiser ver mais sobre essa história pode acessar o canal do casal no youtube.

Comentários

Sem Comentários para "Youtuber Famosa Devolve Filho Autista Que Havia Adotado"

    Participe!!