Assim como os bebês, mães também não nascem prontas!

Você já deve ter ouvido a seguinte expressão “Nasce um bebê e nasce também uma mãe”!

Essa afirmação não é correta. Mulheres não se tornam mães automaticamente com a chegada dos filhos. A gestação serve como uma preparação, mas não nos torna mães de fato. Quando um filho chega ao mundo, nós não estamos prontas como mães.

Estamos em processo!

Mães nunca estão prontas! Nunca sabem tudo sobre ser mãe!

O bebê está no nosso colo. Lindo. E para a maior parte das mulheres o amor pelo filho já transborda no primeiro olhar. Mas nossa capacidade de ser uma boa mãe vem com a experiência. Vem com os dias.

É normal a gente se sentir nervosa, em dúvida sobre o que fazer em cada situação. É super aceitável que mães errem, que chorem e que se perguntem “Será que estou fazendo a coisa certa”?

Nós nunca fomos mães antes. Não sabemos na prática o que realmente funciona para aquele bebê. E por mais que já tenhamos mais de um filho, muitas vezes a experiência é diferente com cada um dos filhos.

Esperar que uma mãe que acaba de ter um bebê saiba tudo sobre  ser mãe é exigir demais dessa mulher. Ela precisa de um tempo para se entrosar com o filho. É necessário alguns dias para que ela entenda a dinâmica da sua nova rotina de vida.

bebês

E quando a mãe consegue entender uma fase, vem outra com novas descobertas. Com situações que vão exigir outras habilidades dela.

Então, mães até nascem junto com os filhos, mas assim como os bebês elas não vem prontas. Precisam se desenvolver durante todo o processo da vida do filho.

Por isso não é justo cobrar que mulheres saibam tudo sobre a maternidade assim que recebem seus filhos nos braços. Elas estão no começo da história delas e precisam de serenidade para seguir seus próprios caminhos maternos.

Sem pressões!

Apenas com liberdade para tornar esse amor que sentem o melhor para seus filhos.

Comentários

Sem Comentários para "Assim como os bebês, mães também não nascem prontas!"

    Participe!!