Trocar Fralda Também é Tarefa do Pai

Hoje eu estava conversando com uma amiga sobre os maridos. E ela me confessou “Não tenho o que reclamar do meu com relação ao serviço da casa, mas ele nunca trocou uma fralda do meu filho”.

Eu confesso para vocês que fiquei espantada com a declaração dela. 

Ela ainda completou “Ele não gosta de cuidar das crianças, levar à médico, trocar fraldas… prefere fazer qualquer outra coisa”.

Para mim que sempre dividi todas as tarefas relacionadas aos filhos com meu marido Jardel do @truquesdepai confesso que fiquei admirada de um homem se recusar a fazer tarefas que são obrigação tanto da mãe quanto do pai. 

Resolvi fazer uma enquete nas nossas redes sociais para ver como tem sido com outras mulheres esta parceria na criação dos filhos. E fiquei mais pasma ainda: muito homem joga as tarefas da criação dos filhos tudo para cima da figura da mãe. 

fralda

Muitos homens nem mesmo “ajudam” com tarefas básicas como dar um banho ou trocar uma fralda. Muitos utilizam a desculpa de “ele só quer a mamãe” ou “Mulher entende melhor dessas coisas” para justificar a falta de atitude com relação aos cuidados práticos e diários dos filhos. 

O fato é que tanto mãe quanto pai precisam cuidar do filho. Não é mais dever de um do que de outro. O filho não é exclusividade apenas da mãe. 

Algumas mulheres relataram que os maridos sentem nojo de ajudar com essa parte de troca de fraldas e que só trocam os filhos se for estritamente necessário. Alguns pais só trocam a fralda do bebê quando a mãe não está em casa e se for fralda de xixi. 

Senti na fala de muitas dessas mães um cansaço e um desapontamento muito grande com os pais dos filhos por conta dessa falta de parceria. Jogar toda a responsabilidade da criação de um filho para os ombros da mulher é cruel. 

E por isso que muitas vezes as mães passam por chatas da história. Elas não tem tempo de curtir a parte boa que permite aproveitar momentos mais calmos com os filhos. Muitas mães estão sempre fazendo alguma coisa. Sempre ocupadas para conseguir dar conta de todo o recado. 

Se o pai assumir de verdade suas tarefas, de igual para igual com a mãe, certamente quem sairá ganhando é a família toda, que terá, uma pai mais presente na vida do filho e uma mãe que terá a possibilidade de ter cinco minutos para respirar!

Ninguém Vê o Trabalho Que Você Faz Como Mãe

Comentários

Sem Comentários para "Trocar Fralda Também é Tarefa do Pai"

    Participe!!