Estimulando o Sentimento de Gratidão de Uma Criança Através do Thanksgiving Day

No dia 22 de novembro foi comemorado nos Estados Unidos o Dia de Ação de Graças. E as crianças aprenderam mais sobre o Thanksgiving Day na aula de inglês na The Kids Club.

Elas  aprenderam um pouquinho de como é a celebração nos Estados Unidos e no Canadá, como datas de comemoração (EUA quarta quinta feira de novembro e Canadá na 2ª segunda feira de outubro), viram também os pratos favoritos das famílias nesta data como: peru, batata doce, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, entre muitas outras coisas gostosas. 

aulas de inglês

Mas o que achei mais encantador na aula das crianças, e aqui vou dar ênfase para a turma da Raquel, foi a abordagem do tema. Mostrando o grande significado que a data representa nestes países, que é sem dúvida, agradecer pelas coisas boas vivenciadas no ano. 

E como parte da aula de Thanksgiving Day as crianças precisavam fazer um desenho e agradecer pelas coisas boas que elas tinham vivido neste ano. E quem levou Quel na aula neste dia foi o marido, e mais tarde ele me ligou e disse “olha no seu whatsapp o desenho que a Raquel fez na aula de inglês hoje”

Quando abri a foto, vi a imagem de uma criança (segundo ela um bebê) e perto dela eu e o marido com carinhas tristes. Ela desenhou o momento em que teve meningite, quando ainda era bebê e nós estávamos tristes, chorando com medo que ela morresse. Ela fez o desenho para mostrar que ela havia superado essa fase, graças ao anjinho da guarda e ao papai do céu. Ela queria agradecer por ter vencido o bicho bobo e ter ficado bem para nossa alegria. 

Fiquei realmente emocionada por ela ter consciência de como a vida dela para nós é o mais importante. Fiquei feliz de ver que ela agradeceu por algo essencial: a vida dela cheia de saúde!

aulas de inglês

Ela é uma criança e poderia ter agradecido apenas os brinquedos que ganhou, mas não… ela agradeceu o essencial!

E fiquei super grata ao The Kids Club Curitiba por fazer eu perceber este lado da minha filha. Foi através de uma aula de Thasnksgiving que percebi o quanto a minha filha sabe o real sentido da palavra gratidão. Foi através de uma aula de inglês que notei esse lado tão generoso, que a gente muitas vezes nem percebe que uma criança tem.

Depois dessa aula, todas as noites após rezar para o anjo da guarda, Raquel agradece por ter um irmãozinho, por ter uma casa, mamãe e papai e por ter vencido o bicho bobo quando era bebê.

Palavras que enchem meu coração de orgulho.

 

Comentários

Sem Comentários para "Estimulando o Sentimento de Gratidão de Uma Criança Através do Thanksgiving Day"

    Participe!!