Ter Família não é o mesmo que Ter Parentes!

Ontem foi Dia Internacional da família.

Costumo dizer que só temos duas famílias na vida: a que te acolhe de verdade e a que você escolhe.

Muitas pessoas confundem grau de parentesco com família.

E vamos ser sinceros que ser parente de alguém não significado que você seja realmente família da pessoa.

Nossa primeira família deveria ser sempre os nossos pais e irmãos. Mas tem muita gente que acabou crescendo sem saber ao certo o que é ter um pai presente no seio familiar. Um pai que tenha sido  família que os filhos tanto precisam na vida.  Teve muita gente que cresceu sem saber o que é o acolhimento real de uma mãe. Sim, o mundo tem muitas mães que são narcisistas e não conseguem se conectar de fato com os filhos. E tem muitos pais que não entendem o sentido da palavra família e acabam criando filhos como parentes e não como irmãos. São aqueles pais que instigam nos próprios filhos o sentimento de comparação, de competição e muitas vezes de predileção por um dos filhos. 

familia

Depois a gente cresce, casa e tem filhos. E aqui, escolhemos de fato a pessoa com a qual teremos a oportunidade de criar a nossa nova família. Criamos nossa própria família. Uma continuação de nossa primeira família.

E aqui é que vemos se nosso primeiro núcleo era família ou parente. Se nossos irmãos vão ser bons tios, se vamos dar amor para nossos sobrinhos. Se vamos dar força e apoio um para o outro em suas novas famílias. Aqui teremos a possibilidade de juntar as nossas novas famílias com as de nossos irmãos. Aqui veremos se não cometemos com os sobrinhos o mesmo que alguns pais fazem com os filhos como citei mais acima. 

A gente precisa entender que ter um sobrenome não é o mesmo que se sentir parte da família.

Na vida, acabamos encontrando muitos amigos que se tornam família por afinidades e acolhimento. E muito parente de sangue se torna o parente por conta de uma grande frieza ou falta de empatia.

Ter família é ter amor. Respeito pelas diferenças. Ser suporte nos bons e maus momentos.

Família a gente gera com muito respeito, carinho e acolhimento.

Gere uma família. Não crie apenas parentes. Ensine seus filhos o real significado de se ter uma família.

Comentários

Sem Comentários para "Ter Família não é o mesmo que Ter Parentes!"

    Participe!!