Será Que Meu Filho Tem Autismo?

Será que meu querido filho tem autismo?

Essa é uma pergunta que fiz para mim por diversas vezes. Não sei dizer ao certo qual foi a primeira vez que a possibilidade do meu filho ter autismo passou pela minha cabeça. Mas das memórias que tenho (apesar de meu filho ter apenas poucos anos de vida, mãe costuma ter uma memória curta), ele deveria ter um ano e meio no máximo!

Algo no desenvolvimento do meu filho era diferente do que eu percebia nas outras crianças. Por mais que a gente nunca deva comparar uma criança com a outra, como mãe, acabamos fazendo isso algumas vezes. Eu olhava para minha filha mais velha e pensava que o desenvolvimento com ela tinha sido totalmente diferente.

Mas afinal de contas, o que eu notava de diferente entre meus dois filhos?

Eu achava que minha filha mais velha era muito mais ágil. Que era mais comunicativa. Que interagia de maneira diferente com o mundo. Eu não precisava estimular ela, bastava um pequeno impulso para que ela seguisse por ela mesma o percurso esperado. Já com meu filho, as coisas eram num outro compasso.

Eu achava que por ser menino eles tinham ritmos diferentes. Acreditava que era apenas uma questão de personalidade.

Mas mesmo repetindo para mim mesma que cada um tinha seu tempo, em meus pensamentos eu pensava “será que é normal ele não falar praticamente nada ainda? Será que ele não prestar atenção em desenhos animados é normal? Será que ele não responder quando eu chamo, da mesma forma que a mais velha responde, é natural”?

E agora que enveredamos neste novo projeto sobre o autismo, buscando minhas memórias para contar nossa história para outros pais e mães que buscam também respostas, lembrei da primeira vez que falei das minhas desconfianças com uma amiga.

Estávamos tomando um café e eu disse “algumas vezes acho que ele tem autismo”! E minha resposta para o porque de eu pensar isso era “ele não interage como as crianças da idade dele”.

Minha resposta para será que meu filho tem autismo, demorou a chegar de fato. E se você está neste momento com a mesma dúvida que eu carreguei por tanto tempo, comece a seguir nosso site e a conhecer como chegamos a resposta para nossa pergunta.

 

Veja também: 23 Sintomas de Autismo em Crianças

Veja mais no nosso canal do YouTube!

Comentários

Sem Comentários para "Será Que Meu Filho Tem Autismo?"

    Participe!!