Quando Uma Mãe Perde Um Filho – Todas Perdem

Eu nunca perdi um filho. 
Mas minha mãe perdeu. Nunca mais minha mãe foi a mesma. Nunca mais ela foi completa. Nunca mais ela teve o mesmo sorriso. Nunca mais ela teve a mesma vontade de viver. Nunca mais a vida teve a mesma graça. 
Ela perdeu um filho. E nós, perdemos além do irmão, parte da nossa mãe. 
A vida poderia ter sido totalmente diferente se ele não tivesse morrido de meningite meningocócica. 
Minha mãe poderia ter sido uma mulher muito mais feliz se não tivesse perdido um filho. 
Eu nunca perdi um filho. Mas quase perdi. Cheguei a ouvir “rezem, só rezem” dos médicos. Chorei com o medo de perder minha filha. 
Por mais que a vida seja uma passagem, ninguém quer ver uma criança partir. 
E eu que não perdi um filho, vi médicos tentando salvar pequenos bebês em uma UTI e vi o sofrimento de outras mães pegando os filhos nos braços pela última vez. 
Nenhuma mãe se preparou para ver um filho partir. 
Quando uma mãe perde seu filho, todas as outras perdem. Nos colocamos no lugar delas. Sofremos com elas. Nós questionamos o sentido disso tudo. 
Dá vontade de abraçar. De pegar a mãe no colo. De dizer, é tudo mentira!

Por mais que o tempo conforte e mostre que a vida continua, a saudade sempre estará presente. 
O filho amado sempre estará pulsando dentro de uma mãe. É preciso que ela receba muito carinho e amparo para conseguir ir adiante. 

Escrevi esse texto há algumas semanas, quando o pequeno Arthur faleceu de meningite. E hoje esse texto também é dedicado às mães de Suzano.

Quando escrevi este texto, falava que quando um filho morre, todas as mães perdem… Perdem a chance de ver seus filhos crescerem, de realizarem sonhos, de serem pessoas melhores… Na escola de Suzano haviam outras mães que também foram retiradas de seus filhos. Serão filhos sem o carinho e proteção de suas mães…

Quando essas tragédias acontecem toda a sociedade perde com elas.
Força para a família do Arthur, em especial para sua mãe. Força para as famílias de Suzano. (E as outras tantas mães que passam pelo mesmo). Quando uma mãe perde, todas perdem também!
Texto @magicasdemae 
#magicasdemae #luto #meningite #mae #maternidade

Comentários

Sem Comentários para "Quando Uma Mãe Perde Um Filho - Todas Perdem"

    Participe!!