O Pedido de um neto para os avós – “Vovó e vovô, Por Favor se cuidem do bicho bobo.”

As crianças não estão entre as mais vulneráveis neste surto do coronavírus, mas os avós queridos delas estão.

E crianças amam seus avós. É uma das relações mais lindas de amor que une uma criança e um adulto. São gerações de diferença que se entendem como se tivessem a mesma idade. Avós e netos falam a mesma língua. O que um pede, o outro entende e faz de tudo para não decepcionar um ao outro.

avós e netos

Como os idosos estão no grupo de risco do coronavírus, o conselho é que as crianças não tenham contato com seus queridos vovôs e vovós. E essa distância entre esses que se amam tanto traz certa angústia para os mais velhos e também para os pequenos. Precisam lidar com a distância e também com a saudade.

 

Minha filha voltou da escola toda preocupada “Esse bicho bobo vai pegar o vovô e a vovó? Eles vão morrer? “

Minha filha que já perdeu a avó paterna que ela amava de paixão (chora até hoje quando fala da avó) não quer nem cogitar perder mais um dos avós. Ela então me disse:

“Mãe, fala para meus vovôs e minhas avós (ela tem algumas avós postiças)

POR FAVOR SE CUIDEM, não quero que o bicho bobo leve vocês da minha vida”!

Minha filha que só tem 8 anos sabe da importância que os avós tem na vida dela. Ela entende que ter eles por perto é o mesmo que ter uma vida mais feliz e cheia de doces e brincadeiras. Sabe que a vovó vai fazer a comida favorita, que o avô vai sentar e brincar com ela até ela se cansar… Minha filha, entende que ficar longe deles é o mesmo que não ter histórias sobre “como era a mamãe quando ela era criança” ou passeios na pracinha quando a mamãe e o papai estão ocupados ou cansados.

avós e netos

Minha filha, assim como tantas crianças, sabem que devem cuidar dos mais velhos que enriquecem tanto a vida delas. Entendem que o coronavírus é sim um bicho bobo e que pode tirar delas algo que elas amam demais. Um pedaço gigante da história delas.

Então, se você tem uma mãe, vó, tios mais velhos… insista para que eles se cuidem. Para que fiquem em casa enquanto esse vírus estiver por aqui. Mostre para eles que essa história linda deles com as crianças tem muitos capítulos pela frente e que não merece ser interrompida por um bicho feio e bobo.

Comentários

Sem Comentários para "O Pedido de um neto para os avós - "Vovó e vovô, Por Favor se cuidem do bicho bobo.""

    Participe!!