Não Tire a Autoridade de Um Pai Ou de Uma Mãe na Frente dos Filhos

A cena que vou contar aqui é bem comum. Já aconteceu uma centenas de vezes comigo e com certeza com 99% dos pais ou mães.

Estava eu no salão fazendo as unhas. A manicure havia levado o filho para o trabalho com ela neste dia.

O menino se aproxima da mãe e fala baixinho para ela “Posso fazer tal coisa”? E a mãe olhou para ele e disse “NÂO””

O menino saiu e depois de uns cinco minutos volta. Chega bem próximo ao ouvido da mãe e repete “Deixa mãe”? E ela faz uma cara mais séria e repete para o filho enquanto olha bem nos olhos dele “Eu já disse que não filho”… Ele dessa vez tenta convencer a mãe que corta o papo com a voz firme “Não”.

O menino sai meio cabisbaixo para a outra sala do salão.

Eu não entendi o que ele estava pedindo para a mãe. Mas seja o que for, ela não iria mudar de ideia.

Eis que depois de uns cinco minutos retornam o menino e mais duas mulheres. Elas ficam da porta do salão e falam mega alto para a mãe do menino.

“Deixa ele ir lá para casa. Eu dou almoço para ele”.

A mãe nesta hora faz um sorriso amarelo e diz “Não obrigada, ele vai almoçar comigo e depois vai para a escola”.

Mas elas não se convencem e insistem “Vai, deixa, a gente leva ele na escola… vai não seja assim”!!!

E ela agradeceu mais uma vez gentilmente dizendo somente um “Não” enquanto sorria.

Eu fiquei pensando no que elas quiseram dizer com “Não seja assim”! Poxa, quem não deveria agir daquela maneira na frente de uma criança eram as adultas da história. Se a mãe já havia dito não, o que uma pessoa sensata iria fazer?

Ela iria explicar de maneira carinhosa para o menino, que hoje ele não poderia ir, mas que outro dia talvez. Que a mamãe estava certa, afinal era hora do almoço e é a mãe dele quem realmente sabe o que é melhor para ele ou não.

Sei que muitas vezes o adulto quer apenas agradar a criança. Mas quem é responsável pelo filho é a mãe e o pai. São eles que tem autoridade para dizer sim ou não para os seus próprios filhos. Claro que existem ocasiões em que os pais tem opiniões diferentes sobre determinados assuntos. Mas nem eles podem tirar a autoridade um do outro na frente das crianças. Se precisam discutir para chegar a um acordo, isso deve ser realizado longe dos olhos e ouvidos dos filhos envolvidos.

Não é fácil educar uma criança. Os pais tem um grande trabalho para fazer o seu melhor e por isso mesmo quando eles dizem NÂO ou SIM devem ser respeitados e jamais questionados na frente daqueles que são o motivo da discussão.

Lembre-se que crianças ainda estão sendo formadas. Para uma criança é importante que a imagem daqueles que a criam seja de confiança e respeito.

Resumindo todo este texto: RESPEITE UM PAI E UMA MÃE!

Aos queridos familiares que não participam da educação do meu filho!

Comentários

Sem Comentários para "Não Tire a Autoridade de Um Pai Ou de Uma Mãe na Frente dos Filhos"

    Comente!

    Your email address will not be published.