Pesquisa Revela que Mães Que Ficam em Casa Não Gostam de Depender do Dinheiro do Marido

Com a chegada dos filhos, muitas mulheres tomam a decisão de deixar o mercado de trabalho para se dedicarem exclusivamente a maternidade.

Recentemente fiz uma pesquisa nas redes sociais do Mágicas de Mãe para saber qual era o perfil das nossas leitoras. Cerca de 3 mil mulheres responderam às seguintes perguntas:

Você trabalha fora?

E a resposta para essa pergunta me surpreendeu. Cerca de 27% das mulheres que responderam à pesquisa, trabalham fora. O restante, 73% das mães, se dedicam apenas aos cuidados com os filhos e com as demandas da casa.

Uma outra pergunta era de onde vem o dinheiro dessas mulheres, que não possuem nenhuma tipo de atividade que lhes remunere.

As mulheres que não tem nenhuma fonte de renda responderam que dependem exclusivamente do dinheiro do marido.

E com base nessa resposta, lancei uma última pergunta que era:

Você encara numa boa essa dependência financeira do parceiro?

Para 30% das mulheres depender do marido não lhes causa problema algum. Elas encaram super de boa e tem um relacionamento tranquilo com relação ao dinheiro.

Já 70% das mulheres não gosta de depender do dinheiro do marido. E as respostas que justificam elas não gostarem é que na maior parte das vezes elas precisam ficar pedindo dinheiro, dando explicações para cada centavo que pedem ou gastam. Outras mulheres relataram que os maridos acham que elas gastam muito e reclamam delas gastarem com elas mesmas.

A verdade é que quando só um membro da família se torna provedor financeiro é necessário que o casal esteja muito bem afinado e em sintonia. A mulher que fica em casa cuidando dos filhos e da casa está exercendo um trabalho diário que muitos homens não sabem valorizar. Mulheres que cuidam da casa não estão em casa descansando com as pernas para o ar, estão fazendo atividades repetitivas e que nunca acabam.

Você pode questionar “Ora, se ela não gosta de depender do marido, então que arrume um trabalho fora”. Mas um dado real é que a maior parte das mulheres assim que ganham seus filhos, recebem também as contas do trabalho. Outras são mandadas embora assim que o bebê adoece e elas precisam faltar para cuidar dos filhos. E existe ainda a falta de vagas em creches públicas que possibilitem essa mulher voltar ao trabalho. Geralmente os salários pagos no mercado são muito baixos e não compensam que essa mãe deixe seu filho aos cuidados de outras pessoas.

Mulheres que se dedicam ao trabalho da casa e a educação de seus filhos, merecem muito respeito, inclusive financeiro!

Comentários

Sem Comentários para "Pesquisa Revela que Mães Que Ficam em Casa Não Gostam de Depender do Dinheiro do Marido"

    Participe!!