Não force uma criança a conviver com quem não gosta de fato dela.

Crianças são os seres mais sinceros do mundo. E acreditem, são capazes de identificar quem gosta de fato delas ou não. 

Ontem minha filha me disse “não trocaria ninguém da minha família, mas a fulana bem que eu trocava”. A pessoa a qual ela estava se referindo é alguém que nunca demonstra afeto. É alguém que já falou mal da minha filha para outras pessoas, é alguém que nem bom dia dá para meus filhos quando cruza com eles. 

Eu cresci acreditando que era preciso conviver com todo mundo. Levei muito tempo para entender que algumas pessoas não gostavam de mim e só me causavam coisas ruins. Acho que só depois de adulta fui identificar que muitas pessoas com as quais somos obrigados a conviver desde a infância, são altamente tóxicas para nós. 


Levei tempo para sacar que na vida precisamos estar com quem nos ama de verdade e nos faz bem. Só fui entender depois que virei mãe, que amor a gente constrói e não obriga as pessoas a sentirem pela gente. 

Expliquei para minha filha que ela não pode tirar algumas pessoas do convívio dela, do círculo familiar ou de amigos, mas também não precisa gostar dessas pessoas.


Continuei dizendo que ela precisa sim tratar com respeito, mas nada além disso.


Não precisamos conviver com quem não nos quer bem de fato. E nossos filhos não precisam crescer acreditando que é normal ter pessoas que os tratem mal por perto.


Crianças precisam de afeto. De pessoas sinceras. De amor recíproco. De um ambiente saudável.


Outro dia uma mãe me contou que descobriu que uma das comadres tratava seu filho com muita raiva. Brigava direto com o menino. Dava algo para as outras crianças e não dava para o menino. Esse tipo de atitude afeta sim uma criança.

É nosso dever como pais estar atentos a essas pessoas e proteger nossos filhos contra elas. Pessoas com o tipo de atitude da comadre, acima descrita, podem fazer com que uma criança se sinta inferiorizada, não se sinta amada, como se o problema estivesse na criança. 

Nossos filhos precisam de pessoas que os amem e estejam dispostas a criar vínculos baseados no amor.
A vida é muito curta para ser desperdiçada com quem não nos quer de fato bem.


Texto @magicasdemae

#magicasdemae #reflexao #amorsincero#vidademae

Comentários

Sem Comentários para "Não force uma criança a conviver com quem não gosta de fato dela."

    Participe!!