Pesquisa Mostra Que Mulheres Deixam de Fazer Coisas Para Elas Depois Que Se Tornam Mães

Mulheres deixam de fazer coisas para elas mesmas depois que se tornam mães.

Mulheres responderam à seguinte pergunta da enquete feita no site do Mágicas de Mãe e de suas redes sociais:

cuidados com a mulher

Em seguida eu quis saber se as mulheres ao abrirem mão de coisas para elas, estavam também deixando de cuidar delas. E aqui entram cuidados com a parte da saúde física e emocional e também com cuidados de beleza que acabam influindo diretamente em como essas mães se sentem.

beleza da mulher

É óbvio que quando uma mulher se torna mãe ela assume a responsabilidade por uma nova vida. A criança depende muito dos cuidados da mãe para que possa se desenvolver bem e saudável. O que acontece é que muitas das mulheres acabam assumindo a maior parte desse trabalho e em muitos casos, toda a responsabilidade.  E ter que encarar grande parte da jornada sozinha ou sobrecarregada faz com que essa mulher tenha uma série de privações.

Elas dormem pouco e muito mal.

Elas comem mal e com pressa.

Muitas não tem tempo de fazer exercícios físicos para poder cuidar da saúde do seu corpo.

Acabam tendo que trabalhar muito mais para conseguir suprir as necessidades financeiras que aumentaram.

Elas deixam de comprar coisas para elas para poder comprar para os filhos. Deixam de ter seus momentos de lazer ou de cuidados com elas para dar conta das demandas da casa ou das crianças.

E isso poderia ser muito mais bem equilibrado se as mulheres contassem com uma rede de apoio. Aqui falamos da figura do pai e também de uma rede de apoio de outras pessoas (seja ela paga ou não).

Essas mães não estão dizendo que deixariam de fazer o que fazem por seus filhos. Muito mesmos estão dizendo que não amam seus filhos. Essas mulheres estão apenas compartilhando as coisas que já deixaram de fazer justamente por amarem tanto seus filhos.

E a lista do que deixaram de fazer inclui trabalhar fora, sair com amigas, fazer academia, viajar, ir ao médico, ir a salão de beleza, eventos de lazer e principalmente dormir!

Mas todas ressaltam: fariam qualquer sacrifício pelo bem estar e saúde dos filhos.

E vocês, precisaram deixar de fazer algo depois que os filhos nasceram?

Comentários

Sem Comentários para "Pesquisa Mostra Que Mulheres Deixam de Fazer Coisas Para Elas Depois Que Se Tornam Mães"

    Participe!!