Mães Nunca Desistem de Seus Filhos!

Mães nunca desistem de seus filhos!

Outro dia li uma postagem em um grupo do facebook, uma mãe dizendo que o filho havia errado na vida e que estava preso. Ela dizia como era difícil para ela como mãe aceitar o que ele havia cometido, mas que mesmo não passando a mão na cabeça do filho, não era capaz de abandoná – lo. Relatou ainda que sempre ia nas visitas para dar força para que ele conseguisse de fato pagar tudo o que devia e sair da prisão uma pessoa totalmente recuperada. 

Um dos comentários vindo de outra mãe foi “Eu sentiria vergonha de ter um filho preso. Se ele quis errar, agora que se vire sozinho. Eu nunca mais iria querer ver esse filho na vida. Você deveria se afastar dele e deixar ele onde ele merece estar”.

Eu fiquei bem abismada com o comentário. Não havia nele nada de empatia. Não havia nele nem um pingo de “força, não deve ser fácil”. 

Em nenhum momento essa pessoa que comentou pensou “ela é mãe e não vai desistir do seu filho”. 

Mães não desistem de seus filhos. Lutam com garras de leoas até o final com toda a coragem do mundo. 

Outra cena que presenciei há anos atrás, perto do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, zona da Cracolândia, foi uma mãe pedindo para que o filho, que estava vivendo nas ruas sob efeito de drogas, fosse para casa com ela. Ela implorava. Ela puxava o rapaz pela mão. Gritava com ele. Ela não sentia vergonha de estar no meio da rua implorando para que seu filho saísse daquele lugar.  Eu não vi o desfecho da cena, mas sei que aquela mãe não seria capaz de desistir de seu filho nunca. 

Quando um filho é desenganado pelos médicos, dificilmente você vai ver uma mãe dizer, ok doutor, o senhor tem razão. Não, mães vão atras de outras opiniões. Vão buscar tratamentos alternativos. Vão se entregar de cabeça nas orações. Vão lutar até o final pelos seus filhos. 

Lutar por um filho, não tem nada a ver com acobertar os erros dele. Não significa aceitar ou ser conivente com o andamento da vida de um filho. Lutar até o final por um filho, é dar condições para que ele tenha forças de se recuperar, se arrepender, se tornar alguém melhor, voltar para o bom caminho. 

Mães lutam por seus filhos, até o final!

Comentários

Sem Comentários para "Mães Nunca Desistem de Seus Filhos!"

    Participe!!