Você Não Precisa Ser Uma Mãe Perfeita – Você Pode ser Você

Você não vai ser perfeita como mãe!

Parece uma afirmação meio pessimista para alguns, mas na real, ela é muito realista.

Nós idealizamos uma maternidade totalmente romantizada. Acreditamos que toda mãe é perfeita nas suas atitudes, pensamentos e escolhas.

Quem nunca ouviu uma amiga dizer “Para mim a maternidade foi tudo de bom. Nada deu errado. Tirei de letra”. E você, uma reles mortal se questiona “O que há de errado comigo? Será que não sou uma mãe tão boa ou capaz como a minha colega?”

E a resposta é que talvez a sua querida amiga, parente ou colega de trabalho tenha tido uma experiência diferente da sua. Provavelmente ela teve uma rede de apoio, não sofreu nenhum tipo de abalo emocional ou físico, o bebê não enfrentou nenhuma dorzinha… Talvez ela tenha tido noites de sono mais tranquilas que as suas. Quem sabe essa mãe tem uma situação financeira muito melhor que a sua e possa contar com babá, alguém que a ajude nos trabalhos domésticos…

Enfim, a mãe que parece perfeita para você teve algumas mágicas que você não teve.

Ah, e talvez tudo que ela fale seja apenas para não dar o braço a torcer. Para muitas mulheres é inadmissível admitir que algo não saiu como ela esperava na maternidade.

Então, querida amiga, se você conversar com alguma outra mãe, ver uma dessas atrizes famosas dando palestras ou entrevistas dizendo que nasceu para a maternidade e que para elas tudo foi incrível, não caia na armadilha de se sentir culpada.

Primeira coisa que você deve fazer é não se comparar com as outras. Sabe o lance que sempre dizemos para nossos filhos “Você não é como os outros”!? Pois bem, nós mães, também somos totalmente únicas com filhos únicos. Não tem como você se sentir inferior por algo que não faz parte da sua vida.

Tenha em mente que você não é perfeita e que de verdade, não precisa ser.

Mães são pessoas normais que assumiram um papel novo. Sua maternidade pode até ser guiado pela experiência das outras mães ou manuais best sellers, mas na prática as coisas acontecem de maneira muito diferente.

Acredite: só você é capaz de entender sua própria rotina como mãe. Só você sabe as particularidades do seu filho.

É só você que entende onde machuca o seu calo.

Mães não precisam ser perfeitas. Precisam ser o melhor possível para os seus filhos. Sem prestar contas para uma sociedade que ainda faz questão de cobrar da figura materna uma mãe exemplar e que de verdade – não existe.

O que existe são mães fazendo o seu melhor pelas pessoas que elas mais amam!

Feliz Dia das Mães!

O Dia em que minha filha me disse “chega de celular mãe”

Comentários

Sem Comentários para "Você Não Precisa Ser Uma Mãe Perfeita - Você Pode ser Você"

    Participe!!