Mãe dos Meus Filhos – Tem Algo Que Você Precisa Entender…

Hoje saimos da consulta e por algum motivo minha esposa se sentiu responsável pelo atraso na fala de nosso filho.

Não é a primeira vez que ela se sente culpada por algo que acontece na vida dos nossos filhos. Diria que isso é bem comum. Vejo que esse sentimento não é exclusivo da minha esposa. Muitas mulheres se sentem responsáveis por tudo que acontece na vida dos filhos.

Pois quero dizer algo para tantas mães que carregam culpas em seus ombros, em especial para a minha esposa.

Você tem sido uma mãe maravilhosa!

Não estou te elogiando para que você se sinta melhor. Estou apenas querendo que você lembre das qualidades infinitas que você tem como mãe.

Eu confesso que muitas coisas relacionadas às crianças apenas você consegue dar conta.

Te considero uma verdadeira guerreira. Não existe tempo ruim quando o assunto são nossos filhos. Você pode estar exausta, sem dormir por noites seguidas, doente, cheia de outras atividades para desempenhar… mas você sempre consegue colocar as crianças em primeiro lugar.

Aliás você sempre diz “Primeiro eles, depois eu”.

Mães são pessoas incríveis. Sempre que tem um desses programas de reality show e tem uma mãe competindo, minha torcida vai para essa figura. Eu vejo o quanto você se esforça para que tudo ande em ordem na vida dos nossos filhos: pensa na alimentação saudável, na hora certa do banho, de escovar os dentes dos pequenos, na hora do remédio, dos médicos, das vacinas, das aulas especiais. Até parece que você é uma agenda ambulante.

Se perguntarem algo para mim, provavelmente eu vou saber responder, mas antes que eu dê a resposta você já vai ter dado toda uma explicação sobre o assunto.

Eu quero que você entenda “você faz o seu melhor pelos nossos filhos”.

Sim, você não é perfeita!

Então não se cobre tanto. Entenda que muitas coisas acontecem independente da nossa vontade. Que a vida é cheia de surpresas que não são programadas.

Você é a melhor mãe que nossos filhos precisam.

Por Jardel Tomaschitz

Não Tire a Autoridade de Um Pai Ou de Uma Mãe na Frente dos Filhos

Comentários

Sem Comentários para "Mãe dos Meus Filhos - Tem Algo Que Você Precisa Entender..."

    Participe!!