Basta você engravidar para começar a ouvir um monte de histórias sobre gravidez. E geralmente os casos sobre a gestação estão envoltos de um clima de superstição.
Por vezes você vai se pegar pensando: será que isso é real ou está mais para lenda urbana?
Veja a lista abaixo com alguns exemplos do que você pode vir a escutar.
1. Não passe vontades ou seu bebê vai nascer com uma MARCA DE NASCENÇA!
Todo mundo já ouviu a história da avó, de uma tia, da mãe sobre as vontades que teve na gestação. Muitas vão dizer que fizeram os pais das crianças correrem desesperados atrás dos alimentos desejados pelas grávidas. Tudo para não correr o risco de fazer a mulher passar vontade e como consequência dessa vontade fazer o bebê nascer com manchas de nascença.
2. Se você tiver muita azia ou vômitos é sinal de que seu filho será bem cabeludo!
Verdadeira razão para um ácido gástrico forte na gravidez é devido às variações hormonais a que o organismo está sujeito neste período ou ao aumento do volume do útero, que cresce e pressiona o estômago. Se essa história de azia fosse real, meus filhos teriam nascido super cabeludos. Os dois nasceram praticamente carequinhas! Ah, se você estiver sentindo muito enjoo, converse com seu ginecologista que provavelmente ele irá te prescrever algum medicamento que irá te ajudar e não fará mal para seu bebê!
4. A lua cheia perto do nascimento pode facilitar o parto
A lua cheia influência as marés. Ela também exerceria influência sobre o líquido dentro da barriga da gestante, facilitando o trabalho de parto.
5. A pílula torna as mulheres estéreis a longo prazo
Nada mais falso. O uso da pílula anticoncepcional não reduz a possibilidade de engravidar . No entanto, os especialistas recomendam que você pare de tomar pelo menos três meses antes da concepção.
6. Se a mulher tiver um orgasmo, é mais provável que ela fique grávida
Falso! Uma mulher não precisa atingir o orgasmo para engravidar.
7. As mulheres que amamentam não podem engravidar
Essa crença popular na verdade não é tão bizarra, mas esconde uma verdade: as mulheres que estão amamentando têm menos probabilidade de engravidar, o que não significa que não vão engravidar.
8. As mulheres não ficam menstruadas no período da amamentação
Outro mito em torno da amamentação. Grande maioria das mulheres realmente não ficam menstruadas durante o tempo em que amamentam. Mas isso não é regra geral. A mulher pode voltar a ter um ciclo menstrual com poucos meses após o parto, mesmo que esteja amamentando seu bebê.
9. Batata doce ajuda na fertilidade
Quando estava tentando engravidar uma amiga me disse “coma muita batata doce que ajuda a ficar mais fértil”. Fui pesquisar e percebi que a batata doce iria me ajudar a ganhar muitos quilos a mais e isso não iria aumentar em nada as minhas chances de engravidar.
O que achou da listinha básica de lendas sobre gestação? Se conhece mais alguma, deixa nos comentários para que possamos compartilhar com outras pessoas.
Sem Comentários para "9 Lendas Urbanas Sobre a Gravidez"