10 Frases Que as Crianças mais Falam Durante o Isolamento Social

As crianças estão sem ir para a escola e assim como nós, estão vivendo dias de isolamento social por conta do coronavírus.

E estar o dia todo em casa faz com que as crianças se sintam muitas vezes entediadas. E o tédio leva elas a terem determinadas atitudes que não tinham nos dias normais. Veja as frases que as crianças mais dizem para os pais nestes dias de isolamento social.

1 – Quando o coronavírus vai acabar?  – A pergunta é uma das grandes indagações do mundo. Nós adultos nos fazemos a mesma pergunta diariamente. E claro que para a criança a noção de tempo é muito diferente. Um dia passa muito mais devagar quando uma criança está dentro de casa, principalmente se ela não possui muito espaço para extravasar a sua energia. O que eu tenho respondido para os meus filhos é “Não sei ainda filho, mas existe um monte de cientista trabalhando para achar essa resposta”.

2 – Brinca comigo mamãe (ou papai) – muitos pais estão fazendo home office e precisam trabalhar no horário convencional do trabalho. E no meio das atividades os filhos pedem para os pais brincarem algumas vezes ao dia. A criança não consegue entender muito bem que o pai está em casa e não pode estar com ela como nos dias de final de semana. Aqui vale a pena dar uma pausa durante o dia para fazer umas brincadeiras com os pequenos.

3 – Mãe, tô com fome – Nunca vi essas crianças pedirem tanta comida como agora. Certamente isso também é um reflexo da falta de atividades.

4 – Não quero fazer lição, não tem escola! – Para muitas crianças tem sido complicado entender que estão em casa, sem ir para a escola, mas não estão de férias. Precisam continuar estudando só que de casa.

5 – Que dia é hoje? – Os pequenos também estão perdidos no tempo. Não sabem que dia da semana é. Tente fazer uma rotina para que eles se localizem melhor nestes dias.

coronavírus

6 – Eu não quero que ninguém morra! – Por mais que você tente evitar o alcance das crianças às notícias, elas são muito espertas e super ligadas nas conversas. Elas sabem que o motivo de todo mundo estar em casa é para evitar o coronavírus. E sentem medo que ele pegue alguém da família!

7 – Você pode chamar meus amigos aqui em casa? – Criança gosta de estar com criança. Elas sentem muita falta dos amiguinhos. Uma boa forma de amenizar essa saudade, é fazer uma ligação de vídeo para o amigo.

8 – Mãe, limpa o meu bumbum? – Quem tem filho pequeno sabe que essa frase é bem comum em casa. Então, se prepare caso essa frase surja no meio de uma reunião com o seu chefe.

9 – Por que tenho que ficar em casa se eu estou bem? – Essa é outra frase dita também por adultos. A resposta para as crianças é bem simples: para que você não fique doente!

10 – Quero ver a vovó! – Muitas crianças são super apegadas aos avós e estão sentindo falta da convivência com eles. Faça como com os amiguinhos, uma chamada de vídeo para matar as saudades!

Comentários

Sem Comentários para "10 Frases Que as Crianças mais Falam Durante o Isolamento Social"

    Participe!!