Faça a Festa Para o Seu Filho – Não Para os Outros ou Pelo Presente

Festa de aniversário de criança é uma delícia!

Mas muitas vezes fazer a festa de aniversário de um filho envolve solucionar muitas tretas. Isso mesmo, não é raro a gente ver mães tendo que resolver questões de listas de convidados ou querendo agradar fulano ou beltrano.

Eu amo fazer as festas dos pequenos e sei como organizar uma festinha por mais simples que seja, envolve muitos gastos, trabalho e aprender a lidar com o lado emocional.

A maior verdade de uma festa de aniversário é que você na maior parte das vezes não vai poder convidar todo mundo. E aqui entra algo que só sabe quem faz festas: tudo é muito caro. Por mais que você queira convidar um mundo de gente, você vai parar no quesito dinheiro.

Sendo assim, coloque na sua cabeça: você não vai conseguir chamar todo mundo e isso vai gerar muitas pessoas de bico ou ofendidas.

 Por isso é tão importante pensar na alegria do seu filho. Quem ele realmente quer na festinha? Será que não é melhor fazer uma festa mais voltada para as crianças? Uma festa na escola?

 Pensar sempre na felicidade da criança pode te ajudar a fazer uma festa mais tranquilamente. Não queira fazer um monte de coisas só para agradar os convidados. Faça as coisas que seu filho que está fazendo aniversário gosta.

Uma mãe me falou “a gente se mata fazendo as coisas para agradar os outros e muitas vezes eles saem falando mal da sua festa”. Pode ter certeza, sempre vai ter quem fale mal, por mais que você tenha se esforçado ou gasto muito dinheiro. Nunca vai conseguir agradar a todos.

Outra mãe ainda me falou “Poxa, as pessoas que eu convido são as mais chegadas e mesmo assim não dão presentes bons”.

E aqui você tem que ter muito claro na sua cabeça “a festa é para ver seu filho feliz e não pelos presentes”. Se você for fazer festa de aniversário pensando nos presentes, é melhor não fazer. Invista o dinheiro da festa em algum brinquedo caro ou nos presentes que você gostaria que seu pequeno ganhasse. Não espere que os presentes cubram os gastos que você está tendo com o evento. Nunca vão cobrir!

O resumo da história é simples: faça a festa de aniversário do seu filho para agradar a ele. Não fique se preocupando com a opinião dos convidados ou esperando algo das pessoas. Aproveite a oportunidade para se divertir com cada detalhe e gerar lembranças felizes para você e seu filho!

E boa festa!

Minha Filha Foi Obrigada a Pedir Desculpas Por Não ter Convidado Coleguinha Para Festa

Comentários

1 Comentário para "Faça a Festa Para o Seu Filho - Não Para os Outros ou Pelo Presente"

  • comment-avatar
    Bete Mendes 11/03/2019 (08:46)

    Com certeza não é fácil , tudo que vejo são pessoas que criticam , desdenham , mas o amor da mãe consegui passar por cima de tudo isso , só quem tenta fazer o seu melhor , sabe que isso não é fácil, o importante é , quem tem de gostar e a criança, o resto , é o resto ,

Participe!!

%d blogueiros gostam disto: