Não é Apenas Um Álbum de Figurinhas da Copa – É Uma Oportunidade Para Estar Com os Filhos

A febre do momento é o álbum da Copa do Mundo.

O fato é que a cada 4 anos crianças e adultos se divertem com álbuns de figurinhas. Lembro da copa de 94, quando eu, meu irmão e meu pai colávamos as figurinhas e a cada pacotinho que a gente abria a verdadeira festa ao encontrar a figurinha tão sonhada.

Ontem meu marido chegou me dizendo “Gastei uma grana com o álbum da Copa para as crianças” e complementou “estou louco para montar o álbum junto com as crianças”.

O álbum tem um valor relativamente caro, visto que para você completar ele vai precisar comprar muitos pacotinhos de figurinhas. Mas podemos olhar também como um bom investimento.
Não estou falando de investimento de dinheiro. Estou falando do investimento chamado tempo que você vai fazer na relação com os seus filhos.
Eu sei que o meu marido vai adorar ensinar para os pequenos sobre cada equipe de futebol de diversos países. Vai amar ir nos encontros de trocas de figurinhas que tem sido promovidos constantemente por toda parte.
Aqui perto de casa tem uma banca de revista que aos sábados a tarde fica lotada. Centenas de crianças com seus pais e álbuns em mãos buscando a figurinha que falta para preencher determinado time.
Uma grande oportunidade para ensinar aos filhos a construir novas amizades, a negociar com outras crianças para conseguir efetuar a troca de figurinhas repetidas.
Se você observar a reação das crianças ao encontrar uma figurinha que estava faltando para completar o time de uma das seleções, vai notar que a satisfação dela é pelo esforço de ter ido atrás daquilo que ela tanto queria.  Você como pai e mãe pode ensinar seu filho a lidar com a ansiedade de não encontrar um das figurinhas e mostrar que faz parte de um colecionador ir atrás do que procura. Fazer novas amizades para trocar informações de como conseguir ou simplesmente comemorar junto com seu filho a alegria de achar a figurinha tão aguardada dentro do pacote novo.
Colecionar figurinhas é muito mais do que dar dinheiro para o cara do álbum. Figurinhas fazem parte da infância da criança. Uma grande oportunidade para você estar mais próximo do seu filho e construir mais uma lembrança mega divertida e agradável para vocês dois.
Daqui alguns meses quando a Copa da Rússia começar, com certeza eu filho terá um interesse muito maior pelo esporte. Vai estar por dentro dos times das seleções participantes e aproveitar este grande momento ao seu lado com muito mais entusiasmo.
 https://magicasdemae.com.br/parque-vila-dos-animais/

Comentários

Sem Comentários para "Não é Apenas Um Álbum de Figurinhas da Copa - É Uma Oportunidade Para Estar Com os Filhos"

    Participe!!