A Alegria de Ser Tia Depois Que Você Já É Mãe!

Na semana passada a irmã do meu marido, nos deu uma linda notícia: está grávida! Vou ser tia novamente! Vamos ter bebezinho novo em nossas vidas!

Saber que um novo bebê vai chegar é o mesmo que renovar nossas energias. É ter a possibilidade de passar novamente pelas fases dos nossos filhos que já cresceram sem precisar passar pelas fases que só pai e mãe passam.

Quando somos tias, podemos ser mães mais leves. Aquelas que aproveitam pra brincar, fazer bagunça, inventar receitas, pegar para dormir na nossa casa e deixar fazer bagunça até altas horas da noite.

Quando somos tias depois de ter sido mães, vemos a alegria na nossa casa se multiplicar. É um primo que chega para mudar também a vida das crianças. A oportunidade das crianças entenderem o significado de família além de pai, irmão e mãe. Os sobrinhos se tornam nossos filhos. São parte de nós. Estamos com eles desde o comecinho. Compartilhamos da história da gestação, do nascimento, de cada mês com suas novidades. Eles são também nossos filhos que vem enriquecer as experiências nossas e dos nossos filhos.

Ser tia já sendo mãe permite que você trate ainda melhor os seus sobrinhos. Você entende como uma criança deve ser tratada. Você faz para um sobrinho o mesmo que gostaria que fizessem para o seu filho. E então você dá amor, dá carinho e o máximo de si.

Os encontros de família viram festas. Cheias de risadas, correrias e cumplicidades entre os seus filhos e os primos. E no meio do almoço de domingo alguém vem e te diz: “Mamãe, o primo pode dormir na  nossa casa hoje”? E então você sabe que a alegria vai longe.

Cada sobrinho é diferente e único. E você pode compartilhar segredos, ver o crescimento, ir se envolvendo com todo seu coração. Quer que eles sejam tão felizes quanto os seus filhos são.

Ser tia é sempre uma alegria nova a cada bebê que chega!

Comentários

Sem Comentários para "A Alegria de Ser Tia Depois Que Você Já É Mãe!"

    Participe!!