Quanto Tempo o Coronavírus Sobrevive nas Superfícies?

Desde que o coronavírus invadiu o mundo, eu e muita gente quer saber quanto tempo o coronavírus sobrevive nas superfícies.

Algumas semanas atrás eu liguei para a pediatra das crianças para saber se nossa filha que possui imunodeficiência poderia ir para a escola (as aulas ainda estavam normais) e ela me disse “Esse vírus é de contato. Ele se agarra nas superfícies. Então, tem que levar muito a sério os procedimentos de higiene.”

O coronavírus tem o formato de uma esfera, e essas pequenas garrinhas se fixam com muita facilidade onde quer que ele fique. Fiquei curiosa em saber então, quanto tempo ele se fixa em cada tipo de superfície.

Coronavírus sobrevive nas superfícies Por até 72 horas

Um estudo publicado na revista científica “New England Journal of Medicine” mostrou que em determinadas superfícies ele sobrevive até 3 dias.

Aço inoxidável – duração de até 72 horas ou seja 3 dias

Plástico – duração de até 72 horas ou seja 3 dias

Papelão – 24 horas ou seja 1 dia

Cobre – 4 horas

Arossolizada/poeira – de 2:30 a 4 horas.

Em um outro trabalho, realizado por pesquisadores da Universidade de medicina de Greifswald, na Alemanha, foram analisados outros tipos de coronavírus: SARS-CoV e o MERS-CoV.

Aço – a 21°C – 5 dias

Alumínio – a 21°C – 4 a 8 horas

Vidro – a 21°C – 5 dias

Plástico – temperatura ambiente – 2 a 6 dias

PVC – a 21°C – 5 dias

Borracha de silicone – a 21°C – 5 dias

Luva de latex – a 21°C – 8 horas

Cerâmica – a 21°C – 5 dias

Teflon- a 21°C – 5 dias

Higiene acima de tudo!

O fato é que os vírus estão por toda parte e nunca tivemos que tomar tanto cuidado com a higiene como agora. Então, a melhor maneira de deixar nossa casa segura e nossos filhos, contra o coronavírus ou qualquer outro tipo de vírus, é investindo em higiene.

Lavar sempre as mãos com água e sabão. Usar álcool 70%, manter as superfícies sempre limpas. Invista na limpeza das compras feitas no mercado e de tudo que você recebe da rua.

 

Veja Sites gratuitos com atividades para as crianças durante a pandemia do coronavírus

Comentários

Sem Comentários para "Quanto Tempo o Coronavírus Sobrevive nas Superfícies?"

    Participe!!