Várias vezes tive o seguinte diálogo com meu filho aqui em casa:
Pode ser outra pessoa filho?
“Não, só a mamãe”!
Mas filho, o papai também pode fazer você dormir, te dar água, limpar seu bumbum, pegar você no colo”…
“Não, só a mamãe”!
Mas filho, mamãe precisa descansar, mamãe é uma só, mamãe não aguenta te carregar o dia todo no colo.
“Ah, só a mamãe”!
Tá, mas por que só a mamãe”? “É que eu amo a mamãe”!!!
Pode ser exaustivo em alguns momentos atender a todas às necessidades de uma criança, mas é sem dúvida maravilhoso sentir o amor delas por nós.
Muitas mães tem em casa um verdadeiro grudinho e por vezes a gente até pensa “poxa, preciso só de cinco minutinhos para descansar”. Algumas vezes a gente até tenta se trancar no banheiro e quando menos esperamos alguém bate na porta.
“Mamãe, mamãe, você tá ai? Abre a porta mãe. Tô com muita saudade de você”. E a gente acaba abrindo a porta, pegando no colo e retribuindo tamanho amor.
Pode ser cansativo andar com um grudinho na barra da saia ( literalmente) mas sentiremos falta desse grude cheio de amor sincero.
Mães por vezes tentam delegar funções para os pais ou para outra pessoa. Mas muitas vezes todo esforço é em vão. os filhos grudam em nossa mão, em nosso cabelo, em nossas costas. Grudam para nos lembrar que somos super amadas por eles. Que ninguém é mais importante na vida deles do que nós.
Eles demonstram com tanta verdade e intensidade o que sentem, que precisamos parar e aproveitar esse tempo de amor dado com espontaneidade. Tempo em que eles nos querem sempre por perto.
Você é a pessoa que ele mais ama… E amor a gente retribui na mesma medida!
Não Apresse meu Filho – Respeite o Desenvolvimento de uma Criança
Foto – Paula Soares
#magicasdemae#textomagicasdemae#kelyvarela#vidademae#filhos#bebes#bebezinho#maternidade
Sem Comentários para ""Eu só quero a mamãe""