Tios e tias representam muito mais do que imaginam…

Todo tio ou tia é uma parte importante da nossa vida, afinal, ou são nossos irmãos ou do pai dos nossos filhos.

Quando a gente descobre que vai trazer ao mundo uma nova pessoinha, logo nos vem na cabeça as pessoas para as quais queremos contar primeiro sobre a chegada do bebê. Entre elas estão avós e os tios.

Pensamos logo em dividir com nossos irmãos essa parte tão valiosa da nossa história. Ter um sobrinho é como ter um filho que não saiu da gente, mas que tem o nosso DNA. Tem o nosso sangue e a nossa cara. è parte da nossa família.

Os tios e tias dos nossos filhos são aquelas pessoas que construíram uma história junto com a gente. Ninguém conhece melhor a gente do que nosso irmão ou irmã. E eles geralmente nos entendem tão bem. E quando descobrem que um novo bebê vai chegar na família, se emocionam junto com a gente. Fazem planos com a gente. Esperam ansiosos com a gente.

Os tios dos nossos filhos são também uma espécie de porto seguro. Braços que desde o primeiro dia embalam nossos filhos e que vão sempre estendendo um colo gostoso para acalentar, mimar ou divertir o filho da gente.

Tio não tem a responsabilidade que os pais tem. Eles podem estragar de vez em quando. Podem dar um docinho fora de hora, levar ao parquinho no meio da semana, pular na cama da mamãe escondido dela, ensinar a passar esmalte, colocar um desenho que só tem na casa do tio ou da tia, dar um brinquedo barulhento ou um slime que mamãe e papai jamais permitiriam.

Aliás, não é só a titia que mima. Tios são craques em jogar pro alto, levar nas costas, se esconder pela casa, sair correndo atrás do sobrinho e encher o de coceguinhas.

Claro que tio não pode tirar a autoridade dos meninos na frente dos pais. Mais tio tem uma liberdade de dizer para a mamãe e para o papai para pegar mais leve. Tem o dever de ajudar a colocar as crianças no bom caminho e lembrar aos pais que estão juntos com eles construindo uma história única.

Sobrinhos vem para aumentar a família e mostrar que o amor não cabe apenas na vida de um pai e de uma mãe. Que sobrinhos vem para mostrar que nossa conexão com nossos irmãos nunca acaba. Sempre evolui e se transforma!

Quando nasce um sobrinho, temos a certeza que nossa história seguirá adiante cheia de novas aventuras e olhares diferentes sobre o que é o mundo e sobre como o amor é capaz de se multiplicar!

Comentários

Sem Comentários para "Tios e tias representam muito mais do que imaginam..."

    Participe!!