Não Apresse Meu Filho – Respeite as etapas de desenvolvimento de uma criança!

Parem de apressar meu filho!

Querem que nossas crianças pulem etapas. Que nasçam sabendo se comportar, sem dar trabalho, tendo que ficar presas dentro das teorias desenvolvidas em culturas totalmente diferente das nossas! 


Parem de dizer que ele já é grandinho para certas brincadeiras, para receber meu colo, dormir na minha cama ou tomar uma mamadeira antes de dormir. 


Querem que meu filho tenha etiqueta, engula o choro, não incomode o adulto no restaurante, cinema, igreja e se bobear até no parquinho ele tem que brincar como se fosse um adulto. 

Parem de dizer para meu filho, que é apenas uma criança, que ele vai pegar todas as menininhas em volta dele.

Parem de querer que ele seja forte, suporte horas de programação de adulto sem nunca manifestar sua insatisfação com o que ele não está gostando.
Parem de empurrar tanta tecnologia para meu filho. Deixa ele correr, pular, gritar, cair, subir em árvores, correr mais ainda, dar risada alta.

Parem de olhar com cara feia quando meu filho faz uma pergunta inocente, de insistir para eu levar ele em algum doutor que dê um remedinho para ele não se comportar como criança e ser mais fácil de ser domado em uma sociedade de adultos preguiçosos.

Estamos rodeados de adultos que não aceitam o tempo de uma criança. Que estão cansados e daí sem paciência para conviver com uma criança. Que deletaram de suas memórias os tempos em que corriam, pulavam e falavam alto, não por falta de modos, mas por ser natural de uma etapa chamada infância.
O mundo está cheio de adulto que parece já ter nascido grande. Que esqueceu rápido de como eram as brincadeiras, as correrias e a cabeça de uma criança. 


Um dia, meu filho vai deixar de ser criança. 

Vai entrar no sistema da sociedade que segue regras de boas maneiras, de comportamentos impecáveis. Mas ele vai aprender tudo isso na hora certa. Durante o seu processo de desenvolvimento.

Crianças não precisam pular etapas. Precisam ser orientadas com amor. Precisam ter seu desenvolvimento respeitado.

Pois um dia, elas vão virar adultas.


Mas isso vai ser um dia… Não agora… Agora deixem meu filho ser apenas criança. 

Foto Paula Soares Fotografia

Comentários

2 Comentários para "Não Apresse Meu Filho - Respeite as etapas de desenvolvimento de uma criança!"

  • comment-avatar
    ANDREA DE MORAES LOPES 07/04/2019 (10:12)

    Adorei seu texto Kelly,tenho uma filha de 5anos que tem uma energia incrível e muitas vezes é criticada até pela própria família .

  • comment-avatar
    Jocilei 28/05/2019 (15:11)

    Mas o q fala no texto é não pular as fases da criança e não deixar de educa lo.

Participe!!

%d blogueiros gostam disto: