Deixe Claro Para as Pessoas à Sua Volta a Forma como Você Quer Educar Seu Filho!

Você acabou de ter um bebê. E na sua cabeça tem todos os planos traçados para a criação do seu filho. Mas provavelmente as pessoas que fazem parte da sua vida ainda não sabem muita coisa sobre seus pensamentos de mãe ou pai.

Muitas vezes a mãe quer fazer as coisas de uma forma e o pai de outra. Entrar em acordo sobre a forma de conduzir o que diz respeito ao filho é fundamental para que o mundo além de vocês também entenda e respeite as escolhas que vocês fizeram para seus filhos.

Você terá que contar de forma muito clara para os familiares e amigos que são próximos de você e de seu filho, a forma como deseja seguir na educação dele. Sim, vai ser necessário falar com todas as letras como você deseja criar o seu filho. Não se engane achando que pessoas super próximas de você tenham entendido como você quer que as coisas sejam.

Logo que você engravida  e mais ainda, quando o bebê chegar, de cara vão te encher de dicas e palpites. Talvez nem venham com as dicas e sim com atos práticos. E  nessas atitudes cheias de amor de avós, tios, padrinhos, amigos, algumas situações fujam do seu controle ou te deixem chateadas. Esse período de chegada de um bebê mexe com toda a família. Todo mundo quer ajudar ou palpitar e na maior parte das vezes esquecem de perguntar a opinião dos pais da criança. E aqui, no meio do caos dos primeiros meses, os pais acabam se sentindo pressionados a aceitar a presteza dos demais, mesmo que isso vá contra o que eles de fato querem para a rotina e vida do filho.

Não tenha medo de impor limites!

É natural que a mulher e o homem não queiram magoar seus pais ou pessoas que tanto amam. E então vão tolerando muitas situações, vão deixando passar uma coisinha aqui, outra situação ali. Mas não falar abertamente sobre a forma que você quer educar seu filho pode se tornar um grande problema.

E estamos falando de questões de desgaste nas relações com pessoas importantes na sua vida e na da criança e também na confusão que isso pode gerar ao longo do tempo na cabeça da criança.

Os filhos desde bebês precisam ter um norte a ser seguido. Se pai e mãe falam uma coisa e quem faz parte do convívio com a criança age de maneira diferente, isso acaba deixando a criança sem rumo e provavelmente sem limites também.

educação dos filhos

Tenha uma conversa franca com quem faz parte da sua vida e da do seu filho e diga como você deseja que as coisas sejam feitas. Quando for ter essa conversa, vá preparada para enfrentar possíveis saias justas. Muitas pessoas não entendem que pequenas atitudes que fazem afetam de maneira intensa a relação com os pais da criança.  Na grande parte das vezes as intromissões ou falta de bom senso não são por maldade e sim por conta de uma visão diferente de gerações. O que para nós pode ser ultrapassar o aceitável para a pessoa é natural devido aos seus conceitos de vida.

Então,  explique como você vai seguir com a forma de educar seu filho e fale como será importante poder contar com a ajuda da pessoa que é tão importante para o pequeno.

Aos poucos as pessoas vão entendendo qual é o seu papel na vida da criança e tudo tende a entrar nos eixos!

Comentários

Sem Comentários para "Deixe Claro Para as Pessoas à Sua Volta a Forma como Você Quer Educar Seu Filho!"

    Participe!!