Mãe Não Pode Ficar Doente!

Eu sempre me preocupei com a possibilidade de ficar doente. Sim, pensava “E se eu ficar doente quem vai cuidar dos meus filhos”? Será que vão cuidar bem deles? Em quem realmente posso confiar?

Pois é, esse medo de vir a faltar para nossos filhos é algo terrível. Infelizmente isso aconteceu comigo essa semana. Senti uma dor na perna pela manhã e achei que fosse só uma batida ou algo muscular. Fui para a academia e voltei a trabalhar. A tarde a dor começou a se irradiar e então fiquei muito na dúvida se deveria ir ao médico, mas meu anjo protetor soprou no meu ouvido e eu fui. Tive uma nova trombose! Veja o relato da vez que tive trombose na gestação.

E como já é a terceira vez que acontece, já sabia: vou ter que ficar internada! Meu coração nesta hora disparou, já comecei a chorar na sala do exame pensando como é que eu iria deixar meus filhos!? Eles tem o paizão ao lado, mas a gente que é mãe sempre tem a sensação que ninguém é como a gente! E de fato não é!

E com trombose o lance é direto: você, mãe, precisa ficar de repouso absoluto!

E quem é mãe de criança pequena vai me entender perfeitamente: eles não entendem o que é ficar de repouso para sua saúde melhorar. Eles querem você. Eles precisam de você. Do seu amor, do seu carinho e participação.

Fiquei com muito receio de voltar para casa e não conseguir seguir as recomendações médicas.

Eu não tenho pessoas que realmente possam ficar com a gente 24 horas (que seria o ideal). Uma pessoa que me ajudasse com comida, casa e atenção aos pequenos. Então, o lance sobra mais para o maridão mesmo.

Sei que não é fácil. Em muitos momentos sinto um desespero. Quero levantar da cama e acudir o Samuel que chora ou a Raquel que me chama. Mas não dá! Quero dar colo para acalmar a ansiedade do pequeno, mas não posso.

Esse não poder cuidar dos filhos é horrível! Me sinto com as mãos atadas e o coração apertado. Preciso controlar meus nervos e meu emocional!

Uma situação que me mostra um outro lado da maternidade: Mãe não pode tudo!

10599415_10201644847642799_1826551739639143549_n

Mãe precisa antes de tudo estar bem, para cuidar bem dos seus filhos. Precisa aprender que muitas vezes as coisas vão acontecer diferente do que ela planejou. Vai perceber que a forma que seu marido cuida dos filhos é diferente da sua, mas não é errada. Vai ter que se segurar para não ficar dando ordens ou criticando a forma como ele conduz a casa e as crianças.

Não é fácil ser uma mãe dependente de ajuda! Você como mãe é o controle! De uma hora para outra passa para o lado dos que precisam de atenção e cuidados. É preciso aprender a obedecer!

Mas mãe quando fica doente precisa cuidar dos filhos! Mesmo que da cama, mesmo que com gestos pequenos a gente dá um jeito de ajudar o filho, de dar muitos beijos e principalmente de arrumar mais forças para melhorar logo para cuidar deles.

Não está sendo um período fácil! Mas agradeço por ter descoberto a doença a tempo. Por ter um marido que faz o impossível para dar conta, a amigos e familiares que com atitudes tão simples expressam seu amor por mim e principalmente pelos meus filhos. Pelas palavras de carinho de tantas leitoras desejando que eu melhore rápido.

Obrigada de coração! Isso me dá forças e esperanças para melhorar logo!

Comentários

Sem Comentários para "Mãe Não Pode Ficar Doente!"

    Participe!!