Docinhos como Lembrança Maternidade

A chegada de um novo bebê é um momento especial para todos da família e amigos. Quando esse dia chega começam também as visitas para conhecer o mais novo integrante da família. Entregar um mimo como lembrança maternidade aos convidados é um gesto delicado para agradecer a visita e homenagear a data. Uma das opções preferidas para presentear são as comestíveis, os doces em especial.

Os doces podem ser preparados pelos próprios pais ou feitos por encomenda. No primeiro caso, é recomendado adiantar ao máximo os preparativos – embalagem, tag, laços, etc.. – para que fique apenas o preparo do doce como pendência. No caso de encomenda, é necessário se atentar ao tempo limite para realizar a encomenda com a empresa. De qualquer forma, as lembrancinhas já precisam ser definidas com antecedência para não causar mais ansiedade perto da data do parto.

Como existem muitas opções de como agradecer os convidados, separamos algumas dicas de doces para presentear.

Elementos Lembrança Maternidade:

  • Doce escolhido: existem várias opções. Podem ser os bens nascidos, brownie, confete, marshmallow, chocolates, brigadeiros, pão de mel, pirulitos de chocolate, suspiros…entre muitos outros.
  • Etiqueta\ tag ou adesivo: com o nome, data de nascimento e frase de agradecimento.
  • Cores: as cores usadas na embalagem e tag fazem referência ao tema escolhido para o quarto, gerando unidade nos elementos relacionados ao bebê.
  • Apresentação: na maternidade, é interessante montar um espaço definido para as lembrancinhas. Podem ser colocados em uma mesa, numa bandeja ou caixa encapada com tecido, para os doces ficarem à mostra. Caso esteja esperando muitas visitas ou o espaço for limitado é bom ter um estoque para não deixar o espaço vazio.
  • Quantidade: para doces é bom contar ao menos uma unidade para cada pessoa, lembrando das crianças e acompanhantes. Mas, para evitar que falte, é bom adicionar uma margem a mais. Caso sobre, poderá entregar as lembranças para quando receber visitas em casa.

Docinhos:

Fonte: Lira Bem Casados

Fonte: Revista Artesanato

Fonte: Maison du Brigadeiro & Délices

Fonte: TS Cookies

Fonte: Inchmark

Fonte: Viva Decora

Fonte: Viva Decora

Fonte: Pinterest

Potinho com doces coloridos – Fonte: Viva Decora

Fonte: Decor Fácil

Fonte: Pinterest

Fonte: Amor e Maternidade

Fonte: Pinterest

Fonte: Design of Venus

Fonte: Constance Zahn Babies & Kids

Organização da mesa:

Fonte: Universa

Fonte: Universa

Fonte: Universa

Fonte: Universa

Fonte: Vamos Receber

Fonte: Constance Zahn Babies & Kids

Fonte: Constance Zahn Babies & Kids

Fonte: Constance Zahn Babies & Kids

Comentários

Sem Comentários para "Docinhos como Lembrança Maternidade"

    Participe!!