A culpa sempre recai sobre os ombros da figura da mãe.
Minha filha estava doente. Estava com gastroenterite viral. Algo que ela pegou em qualquer lugar.
Mas aí, as pessoas adoram fazer você se sentir mal. Não basta você estar sofrendo com a dor do seu filho. É preciso que você sofra com a dor da culpa.
Minha filha no segundo dia que estava passando mal, me pediu panquecas. Expliquei que ela só poderia comer quando estivesse bem.
No dia seguinte a pequena começa a piorar e adivinhem o que eu escuto?
“Ela está mal assim pelo fato de você ter se recusado a fazer panquecas para ela”.
Respirei e expliquei que ela já estava doentinha há uns dois dias. E a resposta que recebi foi direta: “E que tipo de mãe você é que ainda não levou ao médico?” Eu, já perdendo minha classe respondi: “Eu levei, mas é viral. Precisa esperar”. E a pessoa termina sua fala me dizendo: “Pois está levando no médico errado”.
Resolvi parar de argumentar e gastar minha energia com quem não estava interessada em me ouvir ou ajudar na situação. A pessoa queria apenas fazer com que eu me sentisse culpada pelo estado da minha filha.
Não interessa se crianças ficam doentes, se as mães fazem de tudo para cuidar da saúde dos filhos, se gastam seu tempo, sono, dinheiro dando o melhor para os pequenos.
Para muitos o que vale é a lei do “a culpa é sua que não sabe ser uma boa mãe”. E essas pessoas cansam e atrasam nossa jornada de mães.
Não fique dando ouvidos para pessoas assim. Vire as costas e vá dar atenção para o bem estar dos seus filhos.
E que falem de você o quanto quiserem. Ninguém se oferece para fazer a panqueca, levar ao médico, passar noites em claro cuidando do seu filho para você!
Sem Comentários para "O dia em que disseram: a culpa da sua filha estar doente é sua!"