Em um ano totalmente atípico, em que tivemos que lidar com o isolamento social e com as ditas aulas online, muitas pessoas relataram que tem medo de seus filhos perderem o ano letivo. Pois bem, falo com total convicção que um ano letivo não é nada!
Nos últimos anos, tivemos medo real de perder a nossa filha. Foram três cirurgias e com elas três momentos muito difíceis em que a possibilidade de algo realmente ruim acontecer existia. Se quiser saber mais sobre a Síndrome de heterotaxia que a minha filha tem, clique aqui!!!
E quando sentimos medo de perder um filho para sempre, passamos a dar valor a cada momento que temos com esse filho. Por vezes nos questionamos se estamos de fato aproveitando tudo que deveríamos com eles. Se brincamos o suficiente. Se nos dedicamos ao que realmente era essencial.
Estudar é algo que faz muito bem para as crianças. Mas garanto para vocês que ver seu filho saudável e com disposição para brincar vale muito mais que qualquer atividade escolar.
Neste ano de 2020, passamos muitos dias com nossa filha no hospital ou com ela quase que só na cama. Muitas noites eu deitava e tinha medo que algo acontecesse antes dela fazer a cirurgia para má rotação intestinal. Por ser uma cirurgia delicada e por saber que os resultados muitas vezes não são os melhores, eu realmente me questionei muito sobre o que de fato vale a pena na maternidade e na relação com nossos filhos.
E cheguei a conclusão que o mais importante é ver um filho bem e com saúde física e emocional. Sabe, ter a chance de ver um filho crescer é o que de fato importa.
Nossos filhos terão atrasos na parte da alfabetização, da aprendizagem dos conteúdos, terão um pouco de dificuldade na volta para a escola. Mas tudo isso será recuperado ao longo da vida deles.
E eles só poderão recuperar assuntos escolares porque estarão vivos e com saúde ao nosso lado!
Sem Comentários para "O medo de perder um filho nos faz perceber o que de fato importa!"