Pagar Pensão Não Tira do Homem as Suas Responsabilidades Como Pai

Ontem recebi um relato de uma mãe que dizia “O pai do meu filho diz que eu que tenho que cuidar do meu filho porque a parte dele de pagar a pensão alimentícia ele já faz”!

O fato é que atitudes como a desse pai não são isoladas. Vemos muitos homens que tem esse pensamento “minha obrigação é pagar a pensão, a mãe que cuide do resto”. Esses homens esquecem que  ele não está pagando um salário para que a mãe se responsabilize por tudo relacionado ao filho dos dois. Ele esquece que a pensão é para suprir as necessidades de cunho financeiro da criança.

Mas a Responsabilidade pela vida da criança diz respeito a pai e mãe sim. Só porque se separou da mãe da criança não significa que não tenha que cumprir com suas obrigações como pai.

Você não deixa de ser pai de um filho. O filho vai ser seu para o resto da vida. Então, todas as demandas relacionadas a ele vão continuar existindo, more eles com você ou não. Você vai pagar a pensão e vai também ter que levar ao médico, ir nas reuniões da escola, passear, cuidar, estar atento ao desenvolvimento da criança.

Muitas pessoas alegam “ah, mas ele passa mais tempo com a mãe” ou “ele é homem” e esquecem que as decisões e o apoio para a criança ou adolescente deve sempre vir dos dois genitores. Os filhos precisam se sentir protegidos, amados e queridos por pai e mãe. Eles precisam saber que podem contar em qualquer situação de suas vidas com o apoio dos dois.

É muito egoísmo quando uma das partes acha que criar os filhos é apensas dar o básico como a pensão. Adultos tem que entender que os filhos não podem ser punidos pelas atitudes que os adultos tomam. Se você não se dá bem com a mãe da criança, se tem uma vida cheia de outras prioridades é preciso parar e ver que o filho depende sim das suas atitudes responsáveis.

Ser um pai presente é estar presente e ser participativo em tudo que diz respeito aos filhos que você ama!

Pai que é Pai – Mesmo Separado da Mãe está Conectado ao Filho

Comentários

Sem Comentários para "Pagar Pensão Não Tira do Homem as Suas Responsabilidades Como Pai"

    Participe!!