Resultado da Cirurgia de Retirada das Amigdalas

Resultado da Cirurgia de Retirada das Amigdalas

Há cerca de dois meses Samuel fez a cirurgia de retirada das amigdalas. E hoje venho contar o resultado do procedimento para vocês.

Samuel já tinha feito a cirurgia para retirar a adenoide em 2015, quando ainda tinha 1 ano e meio. No final do ano passado, ele voltou a acordar mais de 5 vezes durante as noites. Fizemos as consultas com os pediatras e especialistas e optamos por fazer o procedimento cirúrgico o mais rápido possível!

Os primeiros dias pós cirúrgicos foram tensos. Samuel chorava muito. Não queria comer nada. A única coisa que queria fazer era ficar deitado e apontava para a boquinha dizendo que estava com dodói. Já na segunda semana o pequeno voltou a fazer muita bagunça. Nem parecia que tinha feito alguma coisa. 

O sono do pequeno, que era a parte mais prejudicada com as amigdalas aumentadas, começou a entrar nos eixos aos poucos. Primeiro ele parou de roncar e passou a dormir com a boca fechada. Continuou acordando durante as noites para mamar. 

Outra parte da vida do Samuel que era muito prejudicada com as amigdalas gigantes era a alimentação. Ele não queria comer nada! Só aceitava líquido. Nada de alimentos sólidos. Segundo os pediatras, ele agia assim por sentir dor na hora de engolir os alimentos. Como ele se alimentava mal, ele acabava mamando mais a noite.

Depois de uns 15 dias, ele passou a falar a todo momento “Tô com fome” e começou a aceitar alimentos sólidos. Nem acreditei quando meu filho passou a comer comida, pedaços de carne (que ele não aceitava de forma alguma) e abrir a geladeira o tempo todo atrás de comida.

Sim, Samuel é outra criança!

Cirurgia de Retirada das Amigdalas

A hora do sono foi a que demorou um pouco mais para entrar nos eixos. Como ele estava habituado com a mamadeira, foi preciso que eu fosse firme e não desse mais o leite quando ele pedia durante as madrugadas. Foram umas 15 noites com ele chorando ao acordar no meio da noite. Fui conversando com ele e explicando que não poderia mais mamar a noite. E meninas, noites e noites ele chorou muito. Precisei ser forte. Pegar no colo, conversar…

Agora, há cerca de 20 dias nosso querido Samuel passou a dormir a noite toda! Eu nem acredito!

Só quem é mãe e passa noites acordadas, meses acordando todas as noites vai conseguir entender o que estou sentindo. É uma alegria imensa. Estou feliz pelo meu filho que agora dorme bem, come bem e passou a ter uma vida muito mais saudável. A felicidade é por mim que consigo dormir mais que seis horas seguidas e passei a estar mais descansada e disposta durante o dia. Agora, posso dar mais atenção para os meus filhos.

A alegria é por ver que o desenvolvimento do Samuel melhorou horrores. Antes o meu filho não falava quase nada. A pediatra tinha até encaminhando ele para uma fono, caso ele não começasse a falar mais. Eis, que agora que ele dorme e está mais descansado, começou a falar!

Realmente nossa vida melhorou da água para o vinho após a cirurgia de retirada de amigdalas e o que posso dizer para as mães que estão na mesma situação é que devem procurar um bom pediatra e um excelente otorrino. Cada criança se comporta de uma maneira e reage de forma diferente, mas no nosso caso a cirurgia realmente foi um sucesso!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *