Educação dos Filhos – Dê Espaço Para o Pai Ser Pai!

Meses atrás fui viajar para o Rio de Janeiro a trabalho e as crianças ficaram sozinha com o papai. Escrevi este texto na volta da viagem, mas acabei esquecendo ele nos rascunhos. Hoje lendo ele, percebo a importância deste momento na vida da nossa família!

A viagem era jogo rápido, só dois dias, mas para quem vai a saudade é tremenda e para quem fica o tempo também demora bastante para passar.

Sai de casa na calada da noite. Não queria que eles me vissem saindo, porque já sei que seria uma choradeira sem fim. Raquel, mesmo tendo 5 anos, não está acostumada a ficar longe de mim. Ela chora horrores cada vez que sabe que vai ficar muito tempo longe.

Meu avião iria sair as 6:30 da manhã e como as 4 eu já havia acordado sem a ajuda do despertador (sempre tenho medo de perder a hora quando vou viajar) decidi levantar e ir para o aeroporto!

Foi então que a aventura do papai Truques de Pai começou!

pai ser pai

Meu marido é super companheiro. Está sempre presente na rotina diária das crianças. É o cara que leva para a escola, sempre trocou fraldas, dá banho, brinca. Mas não está acostumado a ficar sozinho tanto tempo com as crianças.

Confesso que deixar ele sozinho com as crianças foi algo que encarei como super positivo! Um momento para eles! Um momento dele fazer as coisas da forma dele. Um tempo de conexão extrema entre pai e filhos.

Muitas vezes a gente que é mãe, é meio sargento, fica querendo que o marido faça as coisas do nosso jeito e tal. Por isso, deixar as crianças só com ele foi uma forma de mostrar para mim mesma que ele dá conta! Que eu posso confiar integralmente nele!

Por incrível que pareça, no dia em que viajei as crianças dormiram até as 9! Gente, elas sempre acordam as 7 da manhã comigo! Marido fez café, trocou de roupa neles e foi levar a Raquel para a aula de teatro e passarela! Lá pelo final da aula recebo uma mensagem “acho que ela não curtiu ou iria gostar mais se estivesse com você”! Realmente, eu queria estar neste momento perto da Raquel, mas não foi possível!

Jardel me contou que as crianças queriam colo do teatro até o carro. Andaram umas três quadras chorando.

Encontrei umas paredes riscadas. Samuel não é de riscar as paredes e fazia muito tempo que Raquel também não fazia isso. Pois bem, Raquel me disse que estava com saudades de mim e que queria fazer um cartão bem bonito na parede, para que eu guardasse para sempre!

pai ser pai

Mas de um modo geral, as coisas correram bem por aqui! Todos foram me buscar, cheguei e a casa estava mega arrumada e limpinha.

Esses dias serviram para me mostrar que nós, mães, devemos dividir sempre nossas tarefas relacionadas aos filhos com os pais! Eles precisam desse tempo para ver como é ficar em tempo integral com as crianças e para terem maior autonomia com os pequenos!

Ah, é uma forma de aproveitar e tirar um tempo só para você! Relaxar  e descansar um pouquinho só vai te fazer uma mãe muito melhor e feliz!

Pai Não é Enfeite – É Peça Principal

 

Comentários

Sem Comentários para "Educação dos Filhos - Dê Espaço Para o Pai Ser Pai!"

    Participe!!