11 Coisas Que Uma Mãe Faz Durante as Madrugadas

11 Coisas Que Uma Mãe Faz Durante as Madrugadas

Não tem muita escapatória, quando seu bebê nascer, suas noites vão mudar radicalmente!

Quando Raquel chegou ao mundo, eu até que não acordava tanto. Era mais o básico do começo da adaptação e me lembro que com 4 meses a pequena já dormia 6 ou 8 horas direto. E eu e o papai também!

Já, meu pequeno Samuel acordava várias vezes durante as madrugadas e sendo assim eu tinha muito trabalho para fazer enquanto a maior parte do mundo dormia.

mãe de madrugada

Era engraçado que muitas vezes o pequeno nem estava acordado, mas eu estava! Conversando com outras mães, percebi que mãe depois que tem filho raramente vai dormir como antes. Mesmo que seu bebê durma como um anjo, existem coisas que toda mãe faz durante as madrugadas! Veja o ritual “bem humorado” de uma mãe de madrugada!

1 – Será que ele está respirando? – Você levou um tempão para fazer o bebezinho dormir. Acabou de colocar ele no berço. Deitou na sua cama e aí vem o pensamento “Será que ele está respirando”? Você levanta no mesmo momento e vai verificar se não é coisa da sua cabeça. O fato é que toda mãe parece ter TOQUE! Essa cena de ver se o bebê está respirando acontece algumas vezes até que você se convença de que tudo está bem ou seja vencida pelo cansaço.

2 – Ele deve estar com frio ou calor – Depois que você já superou o medo com a frase anterior, começa a encanar com a temperatura. Será que está passando frio ou calor? Lá vai você cobrir, descobrir, colocar mais manta, tirar manta… só pára quando deita exausta na cama!

3 – O cobertor vai sufocar o bebê! – Ah, você exagerou nas cobertas! Vai que o bebê acaba puxando uma delas pra cima dele? Lá vai você verificar se prendeu bem as cobertas no berço.

4 – E se eu não prendi bem as cobertas no berço? – Você não consegue ficar tranquila pensando que seu bebê pode puxar com força a coberta e se sufocar com ela. Então, o melhor é colocar mais roupa nele para garantir que ele não passe frio e que vocês dois tenham uma noite tranquila.

sono do bebe

5 – O bebê Acordou – De tanto você mexer nele, o bebê acaba acordando. E não adianta, ele despertou mesmo!

6 – Ele quer mamar – Já que está acordado deve ser por fome, pensa você! E com todo o amor e paciência do mundo você mata a fome do seu filho. Neste momento você pensa que começa a sentir muito sono!

7 – E coloca ele para Arrotar – E na hora do arroto você pensa: só 5 minutinhos e vamos para a cama! E quando você percebe já foram 15 e nada dele arrotar. Nem sempre os bebês arrotam e você conclui que tudo bem se hoje ele não arrotou. E coloca o pequeno na cama!

8 – Trocar Fraldas – E vixe, bem na hora em que você colocou ele todo fofinho no berço é que você percebe que a fralda vazou! Lá vai você trocar o bebê em plena madrugada de muito frio.

9 – E o bebê quer brincar – você já começa a andar como um zumbi pela casa e seu filho simplesmente despertou! Para ele já é dia e ele quer brincar. Fazer muita bagunça, dar risadas, ouvir galinha pintadinha, pular, chorar. Depois de muito tentar você finalmente faz ele dormir e resolve colocar ele na sua cama para não correr o risco dele acordar e você precisar repetir todo o ritual.

10 – Você perde o sono – ah, depois que ele adormece é você que desperta. Então você rola, vira com cuidado de um lado, acessa a internet, aproveita para ler o post novo do Mágicas de Mãe, vira pro outro lado, vê umas fotos no celular, lê mensagens e adormece.

11 – O dia amanhece e seu marido te acordo as 7 da manhã! – Ele vem todo carinhoso dizer que já está na hora de acordar. E você pensa que nem dormiu ainda!

O Sono do Bebê – Meu Bebê Não Dorme à Noite

Solidão Materna II – (Algumas Respostas)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *